6 museus para visitar com crianças

Os museus podem ser verdadeiras salas de aula para as crianças, mas com experiência que aliam aprendizado e diversão.

Selecionamos alguns museus repletos de atividades para os pequenos – mas os adultos também são mais que convidados a participar da brincadeira. Confira:

Museo Interactivo Mirador (MIM)
[Santiago, Chile]
Museo Interativo Chile

Um dos passeios obrigatórios para quem visita Santiago com crianças, o MIM é um museu super moderno que ensina mecânica, biologia, física, história e arte. Uma cama de pregos e um simulador de terremotos são algumas das instalações favoritas da garota e dos adultos.
Informações: Av. Punta Arenas 6711, La Granja, Santiago. www.mim.cl

Exploratorium
[San Francisco, Estados Unidos]
Exploratorium
O incrível museu Exploratorium aguça a curiosidade da criançada ao abordar temas como ciência, arte e percepção humana. São mais de 600 exposições que, de forma interativa, investigam o funcionamento desde um carro ao corpo humano.
Pier 15, San Francisco. exploratorium.edu

National Museum of Scotland
[Edimburgo, Escócia]

28206657836_3ee368ac96_k

Um dia não é o suficiente para explorar o National Museum of Scotland, um dos 20 museus mais visitados no mundo. Ainda assim, crianças e adultos se divertem em meio os mais de 20 mil artefatos que contam a história da Escócia e do mundo, passando por natureza, ciência, transporte, tecnologia, arte, design e moda.
Informações: Chambers Street. Edimburgo. Tel: 44 300 1236789. www.nms.ac.uk.

Explora – Museo dei Bambini di Roma
[Roma, Itália]
Explora - il Museo dei Bambini di Roma
Este é o único museu em Roma dedicado às crianças. Os “bambini” aprendem noções de ciência, comunicação e novas tecnologias por meio de atividades e brinquedos interativos. O bacana do Explora é que as experiências são dividas por idades – de 0 a 3 anos e de 6 a 12 anos. O museu também organiza exposições temporárias e oficinas de jogos e aulas de culinária.
Informações: Via Flaminia, 80/86, 00196. Roma. www.mdbr.it.

Shitamachi Museum
[Tóquio, Japão]

Shitamachi
Este museu é um dos preferidos entre adultos e crianças, recriando a atmosfera da vida cotidiana dos habitantes de Tóquio nos séculos 19 e 20 (entre a Restauração Meiji em 1868 e o grande terremoto de 1923), na época Edo.
2-1, Ueno-koen, Taito-ku. Tóquio. Tel: 81 3 38237451. www.taitocity.net.

Museum of Contemporary Arts of Australia
[Sydney, Austrália]
Museum of Contemporary Arts of Australia_ArtBaby_07_04_16_byJacquieManning711-4.jpg.0x700_q85
Perfeito para conhecer os ousados artistas australianos da atualidade, o MCA desperta a criatividade da garotada com uma ampla programação cultural. No “Art Baby”, os pais fazem um tour guiado com bebês de até um ano – e eles já são envolvidos no mundo da arte em um colorido cobertor criado pelo artista Liam Benson.  No “Art Safari”, um guia conduz adultos e crianças de 3 a 5 anos pelas exposições do museu e, em seguida, a uma oficina com diversos temas para eles soltar a imaginação.
Informações: 140 George Street The Rocks Sydney. www.mca.com.au.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed