Road trips: sensação de liberdade por caminhos surpreendentes

Se a intenção é visitar um destino saindo um pouco dos roteiros mais conhecidos e procurados, as road trips podem ser uma grande diversão. Combinar cidades e pontos de interesse diferentes, ampliar as opções para conhecermos atrativos culturais e paisagens surpreendentes com a liberdade de dirigir em cada região são algumas das vantagens das viagens de carro.

Paraná e Santa Catarina, Brasil

Public Botanical Garden Curitiba/Brazil

Jardim Botânico de Curitiba.

Pouco mais de 200 km separam Curitiba, no Paraná, do distrito de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. Combinar as duas cidades em uma mesma viagem é a chance de descobrir contrastes interessantes. Curitiba tem aquele clima vibrante, cosmopolita, com ótimos parques e locais e atrações culturais. Já em Governador Celso Ramos, as belas paisagens do litoral de Santa Catarina são as protagonistas, em uma península de recortes que formam enseadas onde a natureza agiu caprichosamente, com um clima de tranquilidade incomparável.

Califórnia, Estados Unidos

Road to Glacier Point in Yosemite National Park, USA.

Yosemite National Park, Califórnia.

No mais vibrante estado norte-americano, além dos cenários ensolarados que margeiam o oceano, há nada menos que nove parques nacionais impressionantes. Conhecê-los por um dia não é tarefa difícil, mas se você quiser uma vivência realmente genuína em parques como Death Valley, Sequoia ou Yosemite, seguir as highways e pequenas estradas que os cruzam é uma experiência imperdível.

Montanhas Rochosas, Canadá

Jasper National Park,Alberta,Canada

Jasper National Park, nas Montanhas Rochosas

Não são poucos os que consideram os cenários que margeiam as Montanhas Rochosas canadenses alguns dos mais belos do mundo. Patrimônio Mundial da UNESCO, as Rochosas guardam segredos e belezas naturais raras, com lagos de um azul profundo, rios caudalosos e animais típicos da região como ursos negros e alces. Dirigindo é possível apreciar as paisagens, que oscilam entre o verde, o árido e as extensas pastagens que, aos poucos, vão dando lugar aos diversos atrativos naturais da região.

 

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed