8 templos para visitar em Myanmar

Se você já se impressionou com templos pelo mundo, espere até chegar a Myanmar. País profundamente budista, a antiga Birmânia tem sua espiritualidade refletida em milhares templos seculares, muitos ilesos ao tempo.  Apenas na cidade de Bagan existem mais de 2,2 mil – o que restou dos cerca de 10 mil templos, pagodes e mosteiros construídos entre os séculos 11 e 13.

Myanmar é o destino do nosso próximo grupo especial , em outubro, e para inspirar a sua viagem, selecionamos 8 templos para você visitar no país. Confira!

Shwedagon Pagoda (Yangon)

Shwedagon pagoda with larntern in the sky, Yangon Myanmar

Shwedagon, um dos templos mais belos de Myanmar.

Para muitos, o Shwedagon é o templo mais impressionante do Sudeste Asiático. Localizado em Yangon, ele tem quase 100 metros de altura e uma estopa coberta por placas de ouro.

Kyaukhtatgyi Pagoda (Yangon)

Statue of giant reclining Buddha seen from his feet in Chaukhtatgyi temple of Yangon

Estátua gigante de Buda no templo Kyaukhtatgyi

O templo é famoso por sua enorme imagem do buda deitado, que mede 65 metros e está alojado em uma estrutura de ferro coberta com chapas de zinco. Os mosteiros nos arredores deste templo acomodam mais de 600 monges budistas.

Pagoda Phaung Daw Oo (Inle Lake)

Pagoda Phaung Daw Oo

Templo Phaung Daw Oo.

Considerado o templo mais sagrado de Inle Lake, o Phaung Daw Oo sedia no mês de outubro um dos mais famosos – e coloridos – festivais budistas de Myanmar.

Pagoda Shwezigon (Bagan)

Early morning aerial view of the Shwezigon Pagoda near the Irrawaddy River in Bagan in Myanmar (Burma).

O Shwezigon Pagoda, próximo ao rio Irrawaddy River, em Bagan.

Em Nyaung-U, na região de Bagan, o Shwezigon é um complexo com quatro santuários menores, todos dedicados a Buda. As estátuas em bronze encontradas nos templos são as mais antigas de Bagan.

Mount Popa (Bagan)

Mt. Popa, Mandalay Division, Myanmar.

Mt. Popa, Mandalay Division, Myanmar.

Templo construído no topo de um vulcão adormecido com 1518 de altura, o Mount Popa exige que seus visitantes subam 777 degraus para acessá-lo. O esforço vale a pena com uma das visitas sobre Bagan.

Ananda (Bagan)

Ananda Temple is a Buddhist temple that was built by King Kyansittha in 1105 and it is one of the famous temples in Bagan, Myanmar.

Construído em 1105, o Ananda Temple é um dos templos mais famosos de Bagan.

O Ananda Temple é considerado uma das maiores obras-primas sobrevivente da arquitetura Mon. Também é conhecido como o maior e mais venerado dos templos de Bagan. Uma lenda diz que oito monges chegaram um dia ao palácio pedindo esmolas. Eles disseram ao rei que viviam no templo Nandamula Cave, nos Himalaias. O rei ficou fascinado com o conto e convidou os monges a entrar em seu palácio. Os monges, com seus poderes meditativos, mostraram ao rei a paisagem mítica do lugar em que eles estiveram. O rei Kyanzittha foi então dominado pela visão e queria construir um templo idêntico no meio das planícies de Bagan. Após a construção do templo, o rei teria mandado matar os arquitetos para que a sua obra-prima jamais fosse reproduzida.

Mahamuni Buddha (Mandalay)

Mandalay, Myanmar - May 19, 2015: Early morning ritual commences monks wash the face and brush the teeth of the Mahamuni Buddha image at Mahamuni Buddha Temple in Mandalay, Myanmar.

Pensando 6,5 toneladas, Mahamuni Buddha é cultuado de uma forma muito peculiar. Devotos aplicam finas folhas de ouro à sua superfície. Depois de séculos deste costume, o monumento apresenta hoje uma cobertura de ouro de 15 centímetros, que distorce sua imagem original. Ainda assim, é impressionante, e os visitantes também podem prestar a sua homenagem para atrair boa sorte.

U Min Thonze Pagoda  (Mandalay)

Buddha images inside U Min Thonze pagoda in Sagaing, Mandalay, Myanmar (Burma).

No U Min Thonze, as imagens de Buda têm feições distintas.

Um dos complexos mais notáveis de Mandaly, o U Min Thonze possui formato crescente e em seu interior guarda 45 imagens douradas de Buda. Cada estátua possui um tamanho diferente e expressões faciais únicas.

Para viajar com a gente, envie um e-mail para info@teresaperez.com.br ou ligue 11 3799-4000 | 11 3390-9000 | 61 3217-2300 | 31 3131-3000.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed