5 motivos para visitar a feira gastronômica Mistura, no Peru

A badalada gastronomia do Peru é a protagonista da Mistura, a maior feira gastronômica da América Latina. Realizada anualmente em Lima, o evento traz um pouco da culinária de cada região do país, apresentando novidades e celebrando a cultura peruana.  Em 2016, o evento, que chega a sua nona edição mais vibrante do que nunca, será realizado de 2 a 11 de setembro.

Selecionamos 5 motivos para você não perder a Mistura 2016.  

Você encontra a maior variedade de comida das três regiões do Peru
21059273592_479bc14d50_z

A gastronomia é um dos maiores expoentes do Peru e vai muito além do ceviche. Cada canto do país é privilegiado com uma enorme variedade de ingredientes e, consequentemente, pratos distintos.  A cozinha peruana é dividia em três regiões: Costa, Serra e Selva. Durante a Mistura, você encontra essa variedade representada por mais de 200 restaurantes e food trucks.

Palestras e demonstrações
15054505627_210daf139b_z

Durante o festival, os visitantes têm a oportunidade participar de fóruns e palestras com renomados chefs peruanos e convidados que trazem análises e as últimas tendências da gastronomia mundial. Durante os encontros, os chefs exibem suas habilidades em demonstrações e workshops.

O espaço Gran Mercado dará destaque para as menestras

O Gran Mercado é o coração da Mistura, reunindo pequenos agricultores de todo o Peru. Nesta edição, o espaço celebrará o ano dos legumes e trará como destaque para as menestras – um guisado típico que leva uma grande diversidade de verduras e legumes, além de guarnições. Agricultores, chefs de cozinhas populares e gourmet farão demonstrações de como extrair o melhor de cada ingrediente.

A Mistura exibe a diversidade cultural do país
Max Cablo APEGA

Além da culinária, a feira traz um pouco traz as manifestações culturais de cada região do país, com apresentações de danças típicas e amostras dos principais festivais peruanos.

A edição de 2016 trará cozinhas milenares

Pela primeira vez, a Mistura promoverá o encontro das gastronomias de México, Índia e Marrocos. Assim como no Peru, as cozinhas destes países são milenares e exercem papel fundamental em suas identidades culturais. Chefs emblemáticos serão os responsáveis por trazer os ingredientes e sabores de cada gastronomia.

Teresa Perez indica: aula com o chef Pedro Miguel Schiaffano

Para se aprofundar na gastronomia peruana, uma experiência super bacana é a aula com o chef Pedro Miguel Schiaffano, do restaurante Malabar, um dos melhores do país e já reconhecido mundialmente. O chef, revelado por utilizar os ingredientes mais exóticos e sustentáveis da Amazônia, ministrará uma oficina particular, no próprio restaurante, onde o visitante poderá testemunhar o processo criativo gastronômico como um todo em um ambiente preparado exclusivamente para degustação. Uma forma de conhecer de perto – e provar! – todos os sabores do país.

A Mistura é uma feira para foodie nenhum botar defeito!

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed