Paisagens inesquecíveis em 10 estradas do mundo

Atravessar fronteiras, conhecer de perto cidades e vilarejos remotos, andar ao lado de paisagens surpreendentes e ir experimentando pelo caminho sensações que misturam liberdade e vontade de descobrir o novo. Uma road trip pode ser verdadeiramente transformadora, não importando se dure um dia, uma semana ou um mês.

CH 60
Chile e Argentina

CH
Montanhas cobertas de neve, estações de ski, vilarejos isolados e muitos vinhedos pelo caminho. Entre Santiago, no Chile, e Mendoza, na Argentina, a rodovia CH 60 – conhecida como a “estrada dos caracóis” devido às suas curvas acentuadas – tem belezas naturais fascinantes ao longo de 189 km.

Route Du Vin de Provence
França

França
Certamente a beleza da Provence é um dos grandes atrativos desta estrada, que é uma das mais cênicas da França. No percurso, pequenas vinícolas abertas para degustação dos grandes vinhos franceses, campos de lavanda cinematográficos, além de destinos como St. Tropez, Cannes, Nice e Mônaco.

Costiera Amalfitana
Itália

Costa Amalfitana
Na lista dos destinos mais românticos da Itália, a Costa Amalfitana é puro charme. Em Ravello, Amalfi ou Positano, cidades cortadas pela sinuosa e estreita Strada Statale 163, as paisagens idílicas vão se sucedendo – rochas que brotam do mar azul–turquesa, vilarejos com as famosas casas brancas que são cartão-postal, mirantes…

Atlântica
Noruega

Estrada Atlântica
Muitos a consideram a estrada mais espetacular do mundo. Ligando as cidades de Kristiansund e Molde, com apenas 8 km de extensão, a Estrada Atlântica tem desenho sinuoso, com elevações e declives que revelam vistas panorâmicas tão dramáticas quanto belas.

Great Ocean Road
Austrália

Great Ocean Road
Com 243 km, ligando as cidades de Torquay e Allansford, em Victoria, a Great Ocean Road serpenteia por entre penhascos, falésias e formações esculpidas pela erosão, cenários que estão entre os mais belos da Austrália. A road trip fica mais interessante seguindo no sentido sul, com o mar ainda mais próximo.

Malta High Alpine Road
Áustria


Malta Valley Road

Uma das rotas mais incríveis dos Alpes, a Malta High Alpine Road está situada a mais de 1 mil metros de altitude. São apenas 14,4 km de comprimento, mas que valem o passeio – túneis e curvas fechadas passar acima do vale de Malta, e a estrada termina no reservatório Kölnbrein – a maior barragem da Áustria.

Icefields Parkway
Canadá

Icefields Parkway

Com 230 km de extensão, a Icefields Parkway percorre três parques nacionais nas Montanhas Rochosas canadenses – Lake Louise, Banff National Park e Jasper National Park. No caminho, os cenários com florestas, montanhas escarpadas, rios e lagos azuis são de tirar o fôlego.

Furka Pass
Suíça

Furka Pass

Na Suíça alemã, Furka é uma passagem de montanha que conecta a cidade de Andermatt, no cantão de Uri, à Gletsch, no cantão de Valais – isso numa altitude de mais de 2400 metros. A estrada, que inclui picos nevados e a geleira de Rhone, serviu de pano de fundo para uma cena icônica, em que James Bond guia um Mustang do filme 007 contra Goldfinger (1964).

Chapman’s Peak Road
África do Sul

Chapman's Peak Road

Aclamada como uma das estradas mais cênicas do mundo, a Chapman’s Peak Drive, em Cape Town, liga as baías de  Noordhoek e Hout Bay. Com mais de 114 curvas, o caminho exige cautela – mas oferece vistas deslumbrantes para o azul profundo do Oceano Atlântico.

N-222
Portugal

EN222

Considerada uma das estradas mais românticas de Portugal, a N-222 liga as cidades de Peso da Régua e Pinhão. O trecho às margens do Rio Douro é emoldurado por vinhas e florestas a perder de vista.

Para mais informações sobre viagens, acesse teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed