Hotéis que valem a visita pela gastronomia

Em muitos hotéis pelo mundo, além da excelência em serviços e experiências proporcionadas, a gastronomia também tem papel fundamental. Em alguns, destaca-se o cuidado em utilizar ingredientes cultivados na própria horta; outros, os menus degustação que despertam sensações infinitas.

Pensando nisso, nossa equipe selecionou 8 hotéis que valem a visita pela gastronomia. Confira!

Babylonstoren Farm Hotel
(Franschhoek, África do Sul)
Babylonstoren1
Para traduzir a experiência do Babylonstoren, o melhor exemplo são os mimos deixados todos os dias no quarto, que vão de iogurte fresco com mirtilos e morangos da fazenda a um amuse bouche feito com as folhas e legumes cultivados na própria horta do hotel. O principal restaurante é o Babel, que tem como grande característica a harmonização dos seus vinhos com um menu natural que privilegia os ingredientes orgânicos.

Burj Al Arab
(Dubai, Emirados Árabes)
Burj Al Arab - Al Iwan2
Uma vez em Dubai, o restaurante Al Iwan, no hotel Burj Al Arab, é o lugar para provar o melhor da cozinha árabe. O espaço oferece uma grande variedade de suntuosos pratos, com destaque para forte influência da culinária marroquina. A visita ao restaurante vale ainda por sua localização no átrio mais alto do mundo, com uma vista para o mar de Dubai.

Castello Del Nero Hotel & Spa
(Florença, Itália)
La Torre, Castello del Nero
No Castello Del Nero, o destaque fica por conta do restaurante La Torre, um dos melhores restaurantes da Toscana, contemplado com uma estrela no Guia Michelin. Para compor o menu com os mais tradicionais pratos da culinária italiana e típica toscana, o restaurante se utiliza de pequenos produtores locais. O serviço também faz toda a diferença no La Torre – durante o jantar, a cada momento, os garçons levam aperitivos e doces sem que os clientes peçam. Outro ingrediente é que, durante o verão, a vista do restaurante é fantástica para os campos da Toscana, e no inverno ele é um dos únicos da região que fica aberto.

Four Seasons Hotel George V Paris
(Paris, França)
Restaurant Le Cinq - Four Seasons Hotel George V Paris
É no Four Seasons que está o restaurante Le Cinq, que acaba de ganhar a terceira estrela no Guia Michelin sob o comando do prestigiado chef Christian Le Squer. A culinária é a clássica francesa e Squer trabalha constantemente na busca de novas texturas e sabores. A dica é embarcar na viagem de sabores do menu degustação de 9 etapas (4 são só sobremesas!). Uma indulgência para foodie nenhum botar defeito.

L’Apogée Courchevel
(Courhevel, França)
Koori
Courchevel possui apenas dois restaurantes japoneses, e Koori, do L’Apogée, é um deles, inaugurado em dezembro de 2016 e já sucesso absoluto. Quem o comanda é o experiente chef francês Jean-Luc Lefrançois, que foi inspirado pelo Japão durante viagens, trabalhos e até mesmo competições de culinária em que participou por lá. Sua paixão pela gastronomia japonesa é traduzida em belos e criativos pratos, como o Koori Carpaccio e bacalhau negro com molho miso.

Mandarin Oriental, Tokyo
(Tóquio, Japão)

Tapas Molecular Bar: o chef executa suas criações na frente dos hóspedes.

Tapas Molecular Bar: o chef executa suas criações na frente dos hóspedes.

Não é difícil entender por que o Mandarin é referência gastronomia: ele é o único hotel de Tóquio com 3 restaurantes estrelados no Michelin. São eles o Tapas Molecular Bar, onde o chef prepara os pratos na frente dos visitantes; o Singnature, de culinária francesa; e o chinês Senses, que reserva duas salas de jantar particulares, cada uma para apenas 8 clientes.

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort
(Governador Celso Ramos, Brasil)
O resort Ponta dos Ganchos faz da gastronomia um dos seus elementos mais interessantes. Assinado pelo chef Luis Salvajoli, o menu do seu restaurante é alterado diariamente e com grande presença de ingredientes orgânicos. No “espaço da Veleza”, é dedicado ao churrasco, mas o carro-chefe são os frutos do mar, sempre fresquinhos.

The Berkeley
(Londres, Inglaterra)
Pret-a-Portea - The Berkeley, Londres
No Berkeley, o mais tradicional costume inglês ganha uma pompa toda especial. O Prêt-à-Portea, chá da tarde assinado pelo hotel, muda semestralmente, inspirado nos temas e nas cores da moda. O resultado é uma festa de cores para os olhos na incrível variedade de docinhos.

Para mais informações sobre viagens, acesse teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed