Art Basel 2016, a maior feira de arte do mundo

Art Basel 2015 na Basileia.

Art Basel 2015 na Basileia. Foto: © Art Basel

O mundo das artes – moderna e contemporânea, essencialmente – já se movimenta cheio de expectativas. Vem aí a Art Basel. Números superlativos, grandes artistas, as melhores galerias do mundo, festas e speed meetings são destaques na maior e mais disputada feira de arte do mundo.

Marcada para o mês de junho na Basilea, na Suíça, e em dezembro em Miami, nos Estados Unidos, a Art Basel deve contar com números recordes em 2016. Na Basilea, mais de 280 galerias estarão presentes, incluindo cinco brasileiras – Fortes Vilaça, Luisa Strina e A Gentil Carioca na seção principal, e com estandes dedicados a um só artista ou projeto especial, obras de Mira Schendel, levadas pela Bergamin & Gomide e de Solange Pessoa e Francesa Woodman, representadas pela Mendes Woood DM.

Galeria Fortes Vilaça na Art Basel 2015, na Basileia. Foto: © Art Basel

Galeria Fortes Vilaça na Art Basel 2015, na Basileia. Foto: © Art Basel

Em Miami, a vibração é ainda maior. A sede da feira é o Centro de Convenções de Miami Beach, onde estarão boa parte das pinturas, esculturas, instalações, fotos e filmes da mostra.

Art Basel Miami 2015: Filmes exibidos ao ar livre. Foto: © Art Basel

Art Basel Miami 2015: Filmes exibidos ao ar livre. Foto: © Art Basel

No entanto, estão programadas cerca de vinte feiras satélites, de Midtown a Downtown Miami, sem contar as festas e eventos exclusivos organizados por artistas, revistas e colecionadores particulares em lojas do Design District.

Programe-se

Art Basel na Europa
Basilea, Suíça
16 a 19 junho 2016 

Art Basel em Miami
Miami Beach, Estados Unidos
1 a 4 dezembro 2016
artbasel.com

Para mais informações sobre viagens, acesse teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed