Instalação artística “Field of Lights” iluminará o Uluru, no deserto australiano

Aclamado internacionalmente pelas instalações artísticas à base de luz em larga escala em países como Reino Unido, Estados Unidos e México, o britânico Bruce Munro fará, neste ano, a maior de todas. A “Field of Lights” será montada ao redor do Uluru, ou Ayers Rock, em meio ao deserto vermelho da região do Outback, na Austrália.
Field of Lights Uluru

O projeto foi concebido em 1992, quando Munro esteve no Uluru e foi inspirado pela paisagem árida do interior australiano. A obra compreenderia sementes que floresceriam no deserto após a chuva, mesmo durante a noite, quando o deserto ainda emanaria calor e energia solar. A ideia foi materializada pela primeira vez em 2004 durante uma exposição no museu no Victoria & Albert, em Londres. Dali para frente, outros locais da Grã-Bretanha, festivais, jardins e paisagens desérticas nos Estados Unidos e México também receberam a instalação artística.

De 1º abril de 2016 até 31 de março de 2017, será, enfim, a vez do início de tudo. A “Field of Lights” no Uluru será a maior reprodução da instalação, com 50 mil hastes lâmpadas foscas plantadas ao redor colossal monólito. A combinação de arte, cultura e natureza promete uma experiência inesquecível aos visitantes.

Field of Lights Ulura1

Para mais informações, envie um e-mail para info@teresaperez.com.br ou ligue 11 3799-4000 | 11 3390-9000 | 61 3217-2300 | 31 3131-3000.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed