A programação 2016 do Rijksmuseum, em Amsterdã

Visitar Amsterdã e não reservar um tempo para conhecer – ou rever – o Rijksmuseum é um pecado.

O acervo do museu é um dos mais importantes do planeta, com cerca de 8 mil obras distribuídas em 80 salas, que contam a história do país desde a Idade Média até a atualidade. O museu agora também conta com uma ala exclusiva, uma área moderna de vidro e concreto, que vai abrigar preciosidades de coleções de arte asiática.

shutterstock_341767814

Para 2016, além deste incrível acervo permanente que inclui obras de mestres holandeses como A Noiva Judia, de Rembrandt van Rijn (1665); A Ronda Noturna, de Rembrandt van Rijn (1642); A Leiteira, de Jan Vermeer (1660);Paisagem de inverno, de Hendrick Avercamp (1608); Retrato do casal Isaac Abrahamsz Massa e Beatrix van der Laen, de Frans Hals (1622); Retrato de Adolf en Catharina Croeser, de Jan Steen (1655);De Staalmeesters, de Rembrandt van Rijn (1662), uma série de novas mostras e exposições já têm data para estrear.

Rijksmuseum_expo2016

Confira a programação:

Catwalk
De 20 fevereiro a 15 maio 2016
Organizada pelo artista Erwin Olaf, a exposição vai mostrar uma coleção de obras inspiradas pela moda.

Breitner: Girl in Kimono
De 20 fevereiro a 22 maio 2016
Pela primeira vez, o Rijksmuseum será palco de uma exposição com todas as versões de uma menina em um quimono realizada pelo pintor holandês do século XIX George Hendrik Breitner.

Adriaen van de Velde: Master of the Dutch Landscape
De 20 junho a 18 setembro 2016
Em colaboração com a Dulwich Picture Gallery, de Londres, a mostra reúne vinte e cinco pinturas e quarenta desenhos que mostram o melhor do trabalho do pintor Adriaen van de Velde.

The Mystery of Hercules Segers
De 7 outubro 2016 a  8 janeiro 2017
Hercules Segers foi um dos mais intrigantes artistas holandeses. Nesta mostra, pinturas e gravuras do artistas estarão reunidas pela primeira vez, formando um painel bastante completo sobre o seu trabalho. As obras pertencem ao acervo permanente do Rijksmuseum, além de colaborações vindas de Londres, Paris, Dresden e Berlim.

Fica a dica: o Hotel De L’Europe oferece um programa especial de hospedagem e ingressos para exposições no Rijksmuseum, válido para estadas em categorias preestabelecidas no período de 5 janeiro a 31 março 2016.

Para saber mais sobre viagens, acesse teresaperez.com.br

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed