Dicas de Dubai – by Paôla Mansur

Nossa traveller partner, Paôla Mansur, acabou de voltar de Dubai e trouxe ótimas dicas dessa incrível cidade. Confira!

Para visitar
Burj Khalifa
Ir a Dubai e não visitar o Burj é Khalifa é praticamente o mesmo que ir a Paris e não conhecer a Torre Eiffel. O Burj é o prédio mais alto do mundo, com 160 andares. Dos mirantes At The Top, no 124° andar, e At The Top Sky, no 148° andar, é possível ter vistas incríveis da cidade, do deserto e do mar!

Burj Khalifa: o prédio mais alto do mundo

Burj Khalifa: o prédio mais alto do mundo

Burj Al Arab
Outro prédio icônico de Dubai, o Burj Al Arab é o único hotel “7 estrelas” do mundo. Com arquitetura singular, possui uma decoração estilo árabe um tanto quanto exagerada. Também é parada obrigatória na cidade.

Burj Al Arab

O excêntrico Burj Al Arab

Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding
Um lugar muito interessante para visitar é o Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding – um espaço que mostra a cultura e os costumes dos Emirados. No centro, são promovidos encontros entre árabes e estrangeiros, para que esses possam tirar as suas dúvidas sobre o país.

Dubai Mall
Compras, gastronomia, lazer. Maior shopping center do mundo, o Dubai Mall é impressionante. São 1200 lojas de grifes de todo o mundo, 120 restaurantes e 160 lanchonetes. Proporcionalmente, o complexo abriga um dos maiores aquários do mundo, com mais de 33 mil animais marinhos.

20151101_093604 copy

Aquário instalado no Dubai Mall

Onde comer:
Zheng He’s
Restaurante chinês incrível instalado dentro do hotel Jumeirah Mina A’Salam. Além dos pratos da culinária chinesa contemporânea, o Zheng He’s encanta os clientes com a bela decoração, com motivos orientais. Em dias não muito quentes, peça uma mesa na beira do canal. A atmosfera é deliciosa!

Fauchon
Filial do tradicional restaurante criado em Paris em 1886, o Fauchon prepara com primor receitas da cozinha francesa contemporânea. Ele faz parte do Dubai Mall. Imperdível!

La Cantine du Faubourg
Localizado Emirates Towers Hotel, o La Cantine du Faubourg outro francês excelente. É o reflexo de sua matriz em Paris: elegante, descolado e fashion!

Cove Beach
Ponto badalado em Dubai, o Cove Beach, instalado no Jumeirah Beach Hotel, é um clube de praia que oferece belas vista para o Golfo Pérsico e para o Burj Al Arab. Perfeito para curtir durante o dia e à noite, o local reúne um restaurante de gastronomia sofisticada, um bar com atmosfera tranquila para desfrutar de drinques, e ainda um lounge com DJ.

Cove Beach

Cove Beach

Onde ficar
Taj Dubai
Muito bem localizado, o Taj Dubai tem vista para o Burj Khalifa e é uma ótima opção para quem quer ficar no centro. O serviço é muito atencioso e o café da manhã merece destaque – com várias ilhas de comidas de todos os tipos, é uma perdição!

Para mais informações sobre viagens, acesse teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed