Marrocos – dicas by Paôla Mansur

Nossa traveller partner Paôla Mansur fez uma bela viagem pelo Marrocos e conta um pouco sobre as atrações que ela visitou no país. Confira:

Fez

Medina
Parte antiga de Fez, a Medina é cercada por muralhas que guardam casas, hotéis monumentos e os tradicionais mercados. Seu ápice foi entre os séculos 13 e 20, quando era então a capital do Marrocos. Hoje, a cidade é Patrimônio da Humanidade pela  Unesco.
Medina Fez

Palácio Real
O Palácio Real é belíssimo, mas é só possível visita-lo por fora, já que a família real do Marrocos mora lá.

Fábrica de mosaicos
Vale a pena visitar uma das fábricas do famoso mosaico de Fez! É possível ver todo o processo de fabricação e, no final do passeio, é irresistível fazer compras nas lojinhas locais.
Mosaicos

MB Restaurant
O restaurante MB serve deliciosa gastronomia internacional, com forte influência francesa.

Marrakesh
O Hotel Royal Mansour foi o melhor de alto padrão que eu já fiquei na vida. O quarto standard, por exemplo, tem 3 andares, com uma piscina particular no último. E o serviço é impecável!

Marrakesh

Palácio Bahia
Construído no século 19 por Si Moussa, conselheiro do sultão da época, o Palácio Bahia é um perfeito exemplo da arquitetura marroquina. A suntuosidade e a riqueza de detalhes são impressionantes!

Jardim Botânico Majorelle
Uma das atrações mais visitadas do Marrocos, o belíssimo Jardim Botânico Majorelle foi desenhado no século 20 pelo pintor orientalista Jacques Majorelle e adquirido por Pierre Bèrge e Yves Saint Laurent nos anos 1980. Lá é possível ver a linda flora local e ainda curtir seu pequeno café, livrarias e o Museu Berbère, com obras do artista, provenientes da coleção pessoal de Saint Laurent.

Les Bains de Marrakech
O Les Bains de Marrakech é o lugar mais tradicional de Marrakesh para um autentico hammam.
Les Bains de Marrakesh

Dar Yacout
Um dos restaurantes mais tradicionais de Marrakesh, o Dar Yacout serve a típica comida marroquina.

Restaurante Bo & Zin
Moderno e animado, o Bo & Zin é um restaurante e bar estilo lounge, e serve deliciosos pratos marroquinos com influências asiáticas.

Jad Mahal
Para curtir a noite não há lugar melhor que o Jad Mahal! É restaurante, bar, balada e ainda conta com apresentações de dança típica!

Casablanca

Mesquita Hassan II
Atrás apenas para Meca, a Mesquita Hassan II é um marco impressionante na paisagem de Casablanca.  Inaugurada no início dos anos 1990, sua construção foi um dos projetos mais extravagantes do Rei Hassan II.

Rick’s Café
O bar e restaurante Rick’s Café recria o épico filme Casablanca, e recebe os visitantes com muita simpatia, em uma amistosa atmosfera como a do filme.
Rick´s Cafe

Meknes

Meknes é uma cidade localizada no centro-norte do Marrocos. Foi capital durante o reinado do sultão Moulay Ismail, nos séculos 17 e 18. A cidade tem 40 km de muralhas pontuadas por suntuosos portões que são verdadeiras obras de arte. Esse foto eu tirei em frente a Bab Mansour, uma das 20 portas que guarda a cidade!
Meknes

Ouazazate

Em Ouarzazate, cidade que é porta de entrada para o Deserto do Saara, o Hotel Dar Ahlan oferece experiências únicas. Você nunca sabe onde serão as refeições: eles organizam no pomar, no jardim, e também no salão a luz de velas Cada dia é uma surpresa! Além disso, a culinária é incrível, foi a melhor experiência gastronômica que já tive na vida! Destaque também para o spa, que é maravilhoso.
Ouazazate

Outra experiência incrível organizada pelo Dar Ahlam: uma tenda super requintada em pleno  Saara, com o serviço e a gastronomia do hotel.
Deserto do Saara

Montanhas Atlas

Para conhecer as belas montanhas Atlas, não há opção melhor se hospedar no Kasbah Tamadot, que proporciona um visual espetacular da região.
Kasbah Tamadot

Para mais informações sobre viagens acesse teresaperez.com.br.

Comments

Excelente matéria, parabéns a todos os envolvidos!

posted by Marcela on 09.23.15 at 12:53

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed