Contagem regressiva para a Art Basel Miami Beach 2015

Museus, galerias de artes contemporânea e moderna, estúdios de design e um bairro inteiro dedicado a street art com exposições a céu aberto. Miami é, indiscutivelmente, um centro de experimentação artística – e sempre em constante mutação. Não à toa, a região recebe anualmente uma das principais feiras de arte do mundo: a Art Basel Miami Beach.

Art Basel Miami

Galeria londrina Sadie Coles na Art Basel 2014. © Art Basel.

Extensão da versão suíça que acontece na Basileia, a Art Basel Miami Beach chega a sua 14ª edição e segue a fórmula de sucesso do último ano que atraiu mais de 70 mil visitantes: quatro dias nos quais obras de arte moderna e contemporânea serão expostas por cerca de 250 galerias de mais de 30 países do globo. Um chamariz para artistas, galeristas, curadores, colecionadores e entusiastas da arte.

Ar t Basel Miami

Obra da artistica sueca Gunilla Klingberg durante a Ar t Basel Miami Beach 2014. Foto: Divulgação.

Com uma extensa programação, o evento ocupa todos os cantos de Miami Beach. Seja nas praias, nos parques ou nos pavilhões de exposição, a feira proporciona o contato com as muitas faces das artes, entre pinturas, desenhos, fotografias, esculturas, instalações, arte digital, e até mesmo cinema. O intercâmbio cultural também se faz presente, com palestras e painéis de discussões que abordam a produção artística a partir de diferentes perspectivas.

Evento imperdível, a próxima Art Basel Miami Beach tem data marcada: 3 a 6 de dezembro de 2015.

Faena District Miami Beach, a nova veia artística de Miami

Faena

Faena Hotel Miami Beach. Foto: Divulgação

Diante de tal cena artística, até mesmo um hotel foi construído com essa temática. Com seu conceito de hotelaria, arte e entretenimento, o argentino Alan Faena inaugurará em novembro o Faena Hotel Miami Beach. A propriedade dispõe de quartos e suítes concebidos pelo hoteleiro e desenhados pelo premiado diretor de cinema e produtor australiano Baz Luhrmann. Três restaurantes exclusivos para hóspedes, spas e piscinas são destaques, somados ao mais alto nível de qualidade e serviços que seguem a matriz de Buenos Aires. O entretenimento fica a cargo de uma sala de cinema e um teatro para shows.

Mas não é só isso. Alan Faena foi ainda mais ousado e, além do hotel, apostou na revitalização de um quarteirão inteiro, que compreenderá residências instaladas nos edifícios dos históricos The Saxony e The Versailles – outrora icônes da cidade. A arte, entretanto, é a protagonista. O Faena District Miami Beach, com inauguração marcada para 29 de novembro de 2015, contará com o Faena Forum, um centro multidisciplinar, de design arrojado, que abrigará teatro, dança, artes visuais, eventos culturais e projetos experimentais. Tudo para deixar a veia artística de Miami Beach mais evidente que nunca.

Forum Faena

Projeto do Faena Forum. Imagem: Divulgação

Faena Miami

Faena District Miami Beach: coming soon… Foto: Divulgação

Para mais informações sobre a Art Basel Miami 2015 envie um e-mail para info@teresaperez.com.br ou ligue (11) 3799-4000.

Comments

Gostaria de viajar sozinha
Tem algum roteiro p solteiros ?
To com 50 anos

posted by Estela on 08.19.15 at 10:16

Olá, Estela!

Em breve, um de nossos consultores entrará em contato para lhe passar mais informações.

Equipe Teresa Perez

posted by Teresa Perez Tours on 08.19.15 at 10:20

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed