Norcia e o melhor da gastronomia italiana

NorciaUm fato inegável: a Itália é daqueles paraísos para quem aprecia os prazeres da boa mesa, com uma tradição gastronômica exportada para o mundo inteiro. E as regiões do país têm uma face definida, com produtos e receitas de inspiração artesanal que identificam de imediato cada uma delas. A bela cidade de Norcia, em Úmbria, é conhecida pela alta qualidade da sua culinária e, também, por ser considerada a capital da trufa negra no país. Um bom momento para aproveitar o melhor da gastronomia de Norcia é o mês de outubro, quando a cidade sedia eventos como o Prosciutti dal Mondo e o Relais & Chateaux Gourmet Festival Dinner, reforçando ainda mais a forte ligação de Norcia com a tradição italiana de bem-viver.

Palazzo Seneca Maison & Gourmet
Palazzo Seneca Maison & Gourmet
Com uma incrível fusão entre o design contemporâneo e a tradição arquitetônica italiana, o Palazzo Seneca Maison & Gourmet está instalado em um palácio de características medievais, no centro histórico de Norcia. O hotel é membro da cadeia Relais & Châteaux e conta com apenas 24 quartos, garantindo tranquilidade e alto nível nos serviços personalizados. Seguindo as inspirações gastronômicas da cidade, o hotel sediará, de 30 de outubro a 30 de novembro, o  Relais & Chateaux Gourmet Festival Dinner – um jantar em que os chefs Emanuele Scarello, do restaurante Agli Amici de Udine, e Emanuele Mazzella, do Palazzo Seneca, criarão um menu exclusivo para o evento.

DSCF0973Receita Exclusiva
Como uma das capitais gastronômicas da Itália, Norcia, além de ser conhecida pela produção de trufas negras, ainda se revela pela alta qualidade de produtos artesanais, como salames, presunto e queijos.  O chef responsável pela gastronomia do Palazzo Seneca compartilhou com exclusividade uma receita que levam a lentilha – outro dos grandes produtos locais – entre os ingredientes.
Clique aqui e confira o passo-a-passo para preparar da Sopa de lentilha de Castelluccio com ricota e pão torrado.

Para mais informações sobre viagens acesse teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed