Ártico: um autêntico safári no gelo

urso

Não é difícil imaginar o espanto de um explorador europeu ao se deparar pela primeira vez com um ameaçador urso-polar. Foi trilhando os caminhos do Ártico, há mais de 400 anos, que os primeiros europeus chegaram ao norte do Canadá e, menos surpresos com as riquezas naturais do local, relataram ter encontrado este animal que lhes pareceu tão belo quanto assustador.

Mas no Ártico, outros personagens também estão presentes: baleias migratórias, focas, icebergs e mesmo a vastidão branca, protagonista de uma das regiões mais espetaculares do planeta.

AK_Ice_base_camp_DSC1290

As formas de explorar a região são várias – e todas impressionantes.

Por mar, a bordo de cruzeiros de expedições, por terra, em trenós puxados por cães, ou pelo ar, em voos de balão,  desvendar a delicada e gélida paisagem do Ártico garante surpresas e emoções inigualáveis. Dispondo de guias esquimós e focado na organização de pequenos grupos, a personalização das experiências é garantida num autêntico safári no gelo.

Tomas Perez esteve na região do Ártico e contou algumas das experiências mais emocionantes na região em  entrevista para o canal Arte 1. 

Assista:

Para saber mais sobre viagens, acesse teresaperez.com.br

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed