Valle de Millahue, no Chile, por Camila Klein

vina vik

O hotel Viña Vik, na região do Vale de Millahue

Situado a 200 km ao sul de Santiago, o Valle de Millahue, entre a Cordilheira dos Andes e a Cordilheira do Mar, é uma ascendente região produtora de vinhos. “Lugar de ouro” como era chamado pelos antigos povos indígenas, está localizado a 70 quilômetros do mar, com uma grande variedade de microclimas, todos beneficiados pela brisa costeira. Aqui, as chuvas são escassas, há uma boa amplitude térmica e as videiras são beneficiadas pela luminosidade. Perfeito para a produção de um grande vinho.
8Y4A4996Arquiteta gaúcha radicada em São Paulo, Camila Klein está costumada a planejar cenários de bem-estar, sofisticação e conforto para seus clientes. Seu gosto pelas viagens também dita os rumos da sua inspiração profissional. Camila nos contou um pouco da experiência da sua viagem pelo Chile.

Teresa Perez – Você esteve no Chile, numa região conhecida pela alta qualidade dos seus vinhos que se harmonizam muito bem com a culinária chilena. Como foi a sua experiência gastronômica em Millahue?

Camila Klein – Os vinhos são espetaculares, e tive a oportunidade de degustar diversos pratos típicos acompanhados de bons vinhos chilenos. Um exemplo de harmonia perfeita. O Chile também tem grandes chefs. 

TPT – Recomenda alguma atração específica? Algum highlight imperdível?
Camila Klein – Uma das experiências mais marcantes nessa viagem foi o wine bike tour, um passeio de bike pelos vinhedos da região. A vinícola do local é atualmente um dos projetos mais importantes e impressionantes do mundo, recomendo.

TPT – Você se hospedou no Viña Vik. Pode nos falar um pouco sobre a experiência no hotel?
Camila Klein –
A minha experiência no Viña Vik foi muito especial, hoje posso falar que é um dos destinos de minha maior preferência. O Viña Vik foi recém-inaugurado e se trata de um hotel vinícola no Chile que produz vinhos artesanais e de ótima qualidade. Uma arquitetura que se “derrama” pela paisagem da Cordilheira dos Andes, uma experiência incrível.

Valle Millahue a partir do Viña Vik (Fotos Camila Klein)

Valle Millahue a partir do Viña Vik (Fotos Camila Klein)

TPT – Como arquiteta e designer de interiores, o que mais chamou sua atenção no hotel?
Camila Klein –
O que mais me chamou atenção no hotel foi a arquitetura, de forma simples mas com muita expressão. As suítes são “debruçadas” para a Cordilheira e todas são assinadas por designers, destaque para Fornasetti. Nas suítes encontramos uma banheira escultórica e suspensa com uma vista sensacional. Um local repleto de arte e design, que até hoje, só vi neste hotel.

TPT – Quando viajamos, a cultura do país nos toma de assalto. Dos aspectos culturais e artísticos, ficou alguma coisa muito nítida na lembrança?
Camila Klein – O aspecto mais marcante, é a arquitetura totalmente integrada com a natureza, servindo de moldura para as belas paisagens do local. Cada item deste hotel foi escolhido a dedo.

2---Vik

Para saber mais sobre viagens, acesse teresaperez.com.br

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed