Santa Monica: essência do estilo californiano

Santa Monica é a cara da Califórnia e perfeita para a vida ao ar livre. Mais do que isso, a cidade é uma síntese do que de melhor o lifestyle californiano é capaz de oferecer. Ensolarada, moderna, ótima para ser percorrida de bike ou em caminhadas à beira-mar, a cidade tem atrações para todas as idades.

Pier de Santa Monica. Ponto de partida para explorar a cidade

Pier de Santa Monica. Ponto de partida para explorar a cidade

Localizado a pouco mais de 30 minutos de Los Angeles, o município litorâneo é famoso por seu píer, cheio de lojinhas, restaurantes e um pequeno parque de diversões, o Pacific Park, que é um dos seus cartões-postais.

Com 365 dias de sol por ano, Santa Monica vibra em torno deste pier construído em 1909 e que recebe vários eventos culturais, verdadeiro ponto de partida para percorrer locais como o Palisades Park, um dos melhores pontos para entrar em contato com o genuíno estilo californiano. Um dos motivos  – mas não o único – para tanto sucesso do cartão-postal de Santa Monica, também se dá ao fato de que ele é o termino da célebre Route 66, estrada que sai de Chicago, atravessa 9 estados até chegar à cidade. Ao longo dela, várias histórias e locações cinematográficas, como por exemplo a construção do conceito do fast food americano – a primeira loja do Mac Donalds foi aberta em São Bernardino, um dos pontos que a rota atravessa.

Santa Monica à beira-mar

Santa Monica à beira-mar

Ainda na região do píer, às quarta-feira acontece o Farmer’s Market, entre a 3rd Street e Arizona Avenue. Chefs e gourmands de toda a região vêm até esta feira de rua conferir produtos criações de chefs locais que valorizam os alimentos orgânicos em uma experiência de integração com a cultura californiana, sempre disposta a dar atenção ao bem-estar. E o melhor, com tudo pensando na sustentabilidade do planeta. Há quase 20 anos, Santa Monica tem um plano de sustentabilidade que deixou a cidade ainda mais saudável e bonita, servindo de exemplo para outras localidades americanas.

shutterstock_161654057

E isto é só uma parte dos atrativos. A natureza é outra aliada da cidade, tanto que é considerada um dos melhores destinos de praia dos EUA, segundo o site “Trip Advisor”. Nos seus 42 km de orla, com um pôr de sol incrível, destaca-se a prática de esportes como surfe, vôlei de praia e “stand up paddle”, entre outras atividades.

Uma síntese do estilo americano de ser saudável.

Para mais informações sobre Santa Monica entre em contato com info@teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed