Fondazione Prada chega a Milão

E Milão não se cansa da sua vocação artística. A partir desta sexta-feira (8), a cidade ganha um dos mais ambiciosos projetos de curadoria artística da sua história. A Fondazione Prada abre as portas prometendo juntar em um mesmo espaço – e que espaço! – moda, arte, design, cinema e muita cultura nos seus 19 mil metros de espaço expositivo.

prada2

Os 10 edifícios no Largo Isarco formam um complexo projetado pelo badaladíssimo arquiteto Rem Koolhaas, colaborador da Prada de longa data em vários projetos, em parceria com o cineasta Wes Anderson, que resolveram reproduzir o espírito dos antigos cafés da cidade, mas em dimensões grandiosas.

Para a inauguração, a Prada vai contar com grandes artistas como  Robert Gober, o fotógrafo Thomas Demand e o cineasta Roman Polanski.

prada3

Enquanto Gober e Demand vão realizar instalações site-specific em diálogo com a arquitetura industrial e os novos espaços do local, o diretor de cinema Roman Polanski vai explorar as inspirações cinematográficas atrás de sua visão artística, com a realização de um novo documentário e uma série de exibições de filmes.

Obras de arte da coleção Prada serão apresentados em uma série de exposições temáticas, começando com Serial Classic (9 maio – 24 agosto 2015), focada na produção artística renascentista. Até o final de 2015, outras 9 mostras estão programadas no novo espaço das artes na cidade. Veja a programação completa no site oficial da Fondazione Prada.

Para mais informações sobre viagens acesse teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed