Patrimônios da Humanidade: Cape Floral Region, África do Sul

São mais de 900 locais – culturais, naturais e mistos, como uma floresta, montanha, lago, ilha, deserto, monumento, construção, complexo ou cidade, e até mesmo personagens imateriais como a gastronomia -, eleitos e catalogados como Patrimônios da Humanidade pela Unesco. O Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco é responsável por identificar, proteger e preservar a herança cultural e natural destes locais por serem de extraordinário valor para a humanidade.”

Alguns são bem conhecidos, genuínos cartões-postais dos seus países, outros, ainda que tão espetaculares quanto, permanecem pouco visíveis ou mesmo escondidos, como um segredo reservado a poucos.

Cape Floristic Region, na África do Sul. Desde 2004, Patrimônio Natural da Humanidade

A África do Sul tem oito locais classificados pela Unesco como Patrimônio Mundial.

Ainda que a Table Mountain seja a “menina dos olhos” da região , uma extensão de terra e de mar espraiando-se ao longo de 90 mil quilômetros quadrados, com 553 mil hectares é, desde 2004, Patrimônio Natural da Humanidade.

Região Floral do Cabo (Cape Floral Region ou Cape Floristic Region) é formada por oito áreas protegidas, desde a Península do Cabo até o litoral de Eastern Cape (Cabo Oriental). Inclui alguns do pontos mais conhecidos do país, como a já citada Table Mountain, a Reserva Natural De Hoop, as montanhas Boland e Swartberg e as áreas selvagens de Groot Winterhoekm, Boosmansbos, Cedeberg e Baviaanskloof.

ThinkstockPhotos-465066913

A região possui uma biodiversidade fantasticamente rica, aparentemente infinita. A cada ano, novas espécies de plantas são descobertas e fascinam visitantes e estudiosos. Atração imperdível, o Kirstenbosch National Botanical Garden, nas encostas da Table Mountain, é um parque criado em 1913 para promover e conservar a flora do país. Abriga mais de sete mil espécies de plantas nativas, sendo 70% endêmicas, que só florescem aqui.

Kirstenbosch National Botanical Garden

A Região Floral do Cabo é uma das seis únicas áreas no planeta com essas características. Até por isso, em meio as belezas de Cape Town, ela brilha com a mesma intensidade da vida selvagem nas savanas africanas.

Para saber saber mais sobre viagens, acesse teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed