Exposições sobre moda movimentam a cena artsy de Londres

Alexander

Desfile póstumo de Alexander McQueen nas passarelas da London Fashion Week 2014. Crédito: Catwalking.com.

Fashionistas e amantes da moda têm motivos de sobra para viajar a Londres. Neste ano, a cidade, que sempre foi uma catalisadora de tendências, abriga uma série de exposições onde a moda e suas personagens ganham destaque.  Selecionamos algumas que merecem a visita. Confira:

Women Fashion Power
Design Museum
26/abr/2015
designmuseum.org
Dos terninhos de Margaret Thatcher aos figurinos para lá de extravagantes de Lady Gaga, as mulheres sempre encontraram nas roupas um meio de expressão. E são elas as homenageadas nesta exposição, que com peças de 25 mulheres notáveis – das esferas da política, negócios, cultura e moda – analisa como essas figuras têm utilizado seus looks como uma forma de influência. A mostra explora ainda como a moda feminina evoluiu nos últimos 150 anos.

LadyGaga

Lady Gaga, em propaganda para a rede de telefonia O2.

Alexander McQueen: Savage Beauty
Victoria and Albert Museum
Até 2/ago/2015
www.vam.ac.uk
Primeira e maior retrospectiva do brilhante estilista britânico Alexander McQueen na Europa, a mostra parte de seu desfile de graduação, em 1992, e vai até suas últimas criações que foram às passarelas em um desfile póstumo, em 2010. Montada originalmente em 2011, no Metropolitan Museum of Art Nova York, a exposição foi a mais visitada da história da instituição. A oportunidade de vê-la em Londres é imperdível!

Alexander2

Peças de Alexander McQueen expostas no V&A.

Shoes: Pleasure and Pain
Victoria and Albert Museum
13/jun/2015 a 31/jan/2016
www.vam.ac.uk
Também no Victoria and Albert Museum, uma exposição traz um item que faz a cabeça e os pés de muita gente – principalmente das mulheres –, com um título mais que sugestivo: Shoes: Pleasure and Pain, na tradução livre “Sapatos: Prazer e Dor”.  Trata-se de uma ampla mostra que promete exibir mais de 200 pares femininos e masculinos, desde o 30 a.C. até as coleções de 2015. A exibição incluirá ainda sapatos design de grifes cobiçadas, como Christian Louboutin, Dior e Manolo Blahnik.

CIS:T.149-1974; CIS:T.149A-1974

Sapato de seda e couro frisado. Roger Vivier (1907–98) para Christian Dior (1905–1957).

Para mais informações sobre viagens acesse teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed