O som de Nova Orleans

New Orleans

Não é à toa que Nova Orleans é considerada a cidade mais musical dos Estados Unidos – foi lá que nasceu o jazz, entre meados do século 19 e início do século 20. Criado nas comunidades negras, o ritmo incorporou outros estilos que já existiam na música norte-americana: o ragtime, o blues e o som das marchas, além de instrumentos de bandas e orquestras. O resultado foi um som vibrante, que cruzou fronteiras, se popularizou e ainda hoje continua em constante transformação.

Visitar Nova Orleans, portanto, exige deixar-se levar por seu ritmo – a cidade esbanja musicalidade em todos os cantos, seja em bares e clubes de jazz, ou até mesmo nas ruas, onde se apresentam desde big bands até músicos solitários.

E claro que a cidade sedia um dos principais festivais de jazz dos Estados Unidos: o New Orleans Jazz & Heritage Festival! Realizado pela primeira vez em 1970, o evento hoje abre espaço para diversos estilos: jazz – da sua forma mais pura ao contemporâneo – gospel, cajun, blues, R&B, pop, rock, funk, folk music, afro-caribenha, latina, rap, country music e bluegrass. E mais que o jazz, o festival celebra a o caldeirão cultural da cidade e do estado da Louisiana: desde a música, passando pela arte, a comida e o folclore.

Neste ano, festival de New Orleans será realizado de 24 de abril a 3 de maio, e terá como headliners Elton John, John Legend, Jimmy Cliff, a Orquestra de Jazz de Nova Orleans e os músicos da cena local. Saiba mais no site oficial do evento: www.nojazzfest.com.
Poster New Orleans Jazz Festival

Para mais informações sobre viagens acesse teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed