Provas de Paris e Londres agitam o calendário de maratonas

Participar de uma maratona é sempre uma ótima oportunidade para conhecer novos destinos. Abril e maio são meses super agitados, com algumas das mais tradicionais provas do ano. Confira quais são as principais maratonas internacionais e  programa-se!

122552707

Two Oceans Marathon
3 e 4 de abril – África do Sul, Cape Town
twooceansmarathon.org.za
Essa é simplesmente considerada a corrida mais bela do mundo! Na verdade, a Two Oceans é uma ultramaratona de 56 km que, como sugere o nome, percorre a costa de dois oceanos, o Atlântico e o Índico. Esse pitoresco trajeto inclui o centro de Cape Town e passa pela Chapman’s Peak – estrada que contorna a montanha, margeia o oceano e está a 593 metros de altitude, com vistas espetaculares para a Hout Bay. É preciso fôlego para encarar a prova, mas também há opção da meia maratona (21 km), que tem um percurso bem diferente. Já tradicional, a prova teve sua primeira edição em 1970, e sempre acontece no fim de semana de Páscoa.

Maratona de Santiago
12 de abril – Chile, Santiago
maratondesantiago.com
A Maratona de Santiago é a segunda maior da América do Sul, perdendo apenas para a de Buenos Aires. No circuito, os corredores percorrem os principais pontos turísticos da capital chilena. A maior parte do trajeto é plana, com leve subidas nos 10 km finais. Apesar de a temperatura ser agradável nessa época, vale lembrar que a cidade possui um clima seco, o que requer preparo físico e atenção especial dos corredores.

Maratona de Paris
12 de abril – França, Paris
schneiderelectricparismarathon.com

Quase 40 mil corredores esperam a hora da largada, que é dada na Champs-Élysées. Eles participarão de uma das mais importantes provas do mundo: a Maratona de Paris! Além de ser uma corrida clássica do calendário mundial, essa é uma excelente maneira de conhecer a Cidade Luz –, a maior parte da rota se dá às margens do Rio Sena e inclui cartões-postais, como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame e a Praça da Bastilha.

Maratona de Londres
26 de abril – Inglaterra, Londres
virginmoneylondonmarathon.com
Criada em 1981, a Maratona de Londres é uma das mais importantes do mundo. Com largada de três pontos diferentes – divididos entre os pelotões de elite feminino, masculino e o público em geral – o percurso passar por locais emblemáticos da capital britânica, como o Big Ben, a London Tower, o parlamento e o Palácio de Buckingham, onde termina a prova.

Maratona de Vancouver
3 de maio – Canadá, Vancouver
bmovanmarathon.ca
Realizada pela primeira vez em 1972, a maratona de Vancouver teve sua percurso alterado em 2012 e hoje é uma prova de tirar o fôlego, em todos os sentidos. O trajeto inclui belos cenários de doze diferentes áreas da cidade, dentre charmosos bairros e parques – o destaque fica para as vistas especulares que se tem da costa. A maratona, entretanto, é limitada a apenas 5 mil participantes.

Maratona da Grande Muralha
16 de maio – China

great-wall-marathon.com 
Desafiadora. Assim pode ser definida a maratona da Grande Muralha da China, um dos maiores monumentos da humanidade. São 5164 degraus para testar seu preparo físico, e também para imergir na história de uma civilização milenar. Não podemos negar que é uma prova difícil, mas ao mesmo tempo uma experiência extraordinária.

Para mais informações envie um e-mail para info@teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed