Guanajuato é eleita Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica 2015

Confirmando a alta cotação que a gastronomia mexicana vem obtendo nos últimos anos mundo afora, a cidade de Guanajuato foi eleita a Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica 2015.

San Miguel de Allende Gastronomia 74

Localizada na região central do país, Guanajuato cuja capital é, desde 1998, Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, é quase uma síntese da excelência e da variedade da moderna culinária do México. Uma culinária fortemente marcada pela mistura de inspirações tradicionais locais e técnicas de vanguarda importadas de várias partes do mundo. Com o título, a cidade realizará diversos eventos e será responsável por levar os sabores mexicanos a países como Espanha, Portugal, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, alguns dos integrantes da Academia Ibero-Americana de Gastronomia.

San Miguel de Allende Gastronomia 75

O estado de Guanajuato, além de ser perfeito para experimentar o melhor da gastronomia mexicana, é também  ótimo destino para conhecer um pouco mais da diversidade cultural do país. Em cidades como San Miguel Allende, com suas ruas de pedra e casas coloniais em cores fortes, a história está em cada canto. Já na cidade que leva o nome do estado, há inúmeros locais que traduzem esta cultura, como a casa onde nasceu Diego Rivera, artista plástico que é um símbolo das artes do país ou ainda as suntuosas construções do século 18, base do estilo barroco mexicano.

guanajuato

 Para mais informações sobre viagens acesse teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed