De Tóquio para Londres: chef leva restaurante três estrelas para Regent Street

“Se em Tóquio meu restaurante ficou famoso por ser o mais difícil do país para conseguir uma reserva, em Londres, ele ficará famoso por oferecer o mais delicioso sushi do mundo!”. Depois de fechar seu restaurante The Akari, que por dois anos recebeu três estrelas do Guia Michelin e ficava localizado no icônico bairro de Ginza, em Tóquio, Japão, o chef Mitsuhiro Araki reabriu o estabelecimento, mas agora em Londres, na Inglaterra, durante o mês de outubro de 2014.

Apesar do chef querer que seu restaurante seja conhecido pelo sabor dos sushis, mais do que pela indisponibilidade de lugares, o restaurante comporta no máximo 9 pessoas, todas no balcão. Em breve, uma sala privativa com seis lugares também será inaugurada. Com apenas 15 lugares, provavelmente será ainda mais difícil conseguir uma cadeira aqui do que no antigo restaurante de Tóquio, um belo desafio gastronômico!

sushi

Para quem é indeciso, no entanto, o lugar é ideal: quem escolhe o que os visitantes irão comer é o chef, que constitui seu menu totalmente por sushis. Para garantir o frescor dos alimentos e a qualidade, Araki está adaptando seus sushis com ingredientes europeus, como o foie gras, caviar e trufas. O atum, por exemplo, vem da Irlanda e da Espanha. Já o arroz, peça fundamental para suas “obras de arte”, vem do norte de Tóquio, diretamente da fazenda do sogro do chef, onde os grãos são cultivados. Agora só resta saber: irá o chef Araki, tal qual em Tóquio, conseguir três estrelas na Terra da Rainha?

Informações: Unit 4, 12 New Burlington Street. Londres. Tel: 207 2872481. www.the-araki.com. Abre ter/dom 18h-22h15.

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed