Os clássicos de acordo com Domenico Salas

Em épocas de internet, o que não faltam são novas interpretações e novas versões de clássicos da música e de obras de arte. Mas, se impressas e expostas, essas imagens podem até mesmo causar um impacto maior. É mais ou menos isso o que o artista Domenico Salas apresenta em sua exposição De Velazquez a Bacon: o PA.TO.LÓ.GI.CO de Domenico Salas, que está em cartaz na Galeria TATO, em São Paulo, até dia 29 de novembro de 2014. A mostra tem curadoria de C. G. Hünninghausen e cocuradoria de Gleyce Noda.

Utilizando ícones do universo pop ocidental e patos (daí o nome PA.TO.LÓ.GI.CO), Salas recriou clássicos, como A Santa Ceia, quadros de Velázquez e Henri de Toulouse Lautrec, entre outros. A ideia é surpreender os visitantes que, ao pensarem no nome da obra, imaginam imagens diferentes das representadas por suas fotos.

Santa Ceia com Conchita Wurst & Celebrities

Obra Santa Ceia com Conchita Wurst & Celebrities

As fotografias do artista são cuidadosamente encenadas, iluminadas e editadas com o objetivo de causar estranheza, surpresa e humor – ainda que ácido – ao espectador.

Toulouse Lautrec Ducks

Obra Toulouse Lautrec Ducks

Informações: Rua Mateus Frou, 576. Pinheiros. São Paulo. Tel: 11 921712121. www.galeriatato.com. Abre seg/sáb 10h-19h (fecha 16h aos sábados). Data: 18/out-29/nov/2014.

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed