St. Moritz celebra 150 anos de turismo de inverno

moritzEmbora recebesse alguns visitantes durante o verão, as origens de St. Moritz como um resort ski remontam ao outono de 1864, quando o hoteleiro Johannes Badrutt fez uma aposta com quatro hóspedes londrinos: eles deveriam retornar à cidade no inverno seguinte para aproveitar o brilhante sol da região de Engadin – caso não ficassem satisfeitos, ele reembolsaria as despesas da viagem. Mas não foi preciso. Os ingleses passaram toda a fria estação por lá – e ainda voltaram para Londres bronzeados. Foi assim que St. Moritz se tornou uma lenda entre os destinos de inverno mais famosos do mundo.

st.moritz1

Chique, elegante e exclusivo, com um ambiente muito cosmopolita, St. Moritz deixou de ser considerada apenas um vilarejo alpino devido às proporções de seu crescimento e desenvolvimento. Ficou famosa rapidamente entre a alta sociedade europeia, pois foi a primeira cidade na Suíça a receber luz elétrica, antes mesmo de Genebra e Zurique, facilitando o surgimento dos conhecidos esportes de inverno e até mesmo da primeira escola de ski do mundo.

st.-moritz1

No verão, a cidade oferece uma atraente combinação de natureza, cultura e esportes, com a possibilidade de se realizar caminhadas, passeios de bicicleta de montanha, golfe, equitação, e muitas outras atividades. Já no inverno, as atividades se concentram na prática de esportes de neve, como ski e snowboard.

Numa cidade onde o sol brilha em média 322 dias por ano, é possível encontrar atrações todo o tempo, que atendam a todos os gostos.

Assista ao vídeo criado pelo turismo oficial de St. Moritz contando a história do vilarejo!

Que tal celebrar os 150 anos de St. Moritz esquiando? Envie um e-mail para info@teresaperez.com.br

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed