Começa neste fim de semana o Salão do Automóvel de Paris

salãodoautomóveideparisPara os apaixonados por carros, nenhum lugar deverá acelerar mais seus corações que a França a partir desse fim de semana. No sábado, 4 de outubro, começa o Salão do Automóvel de Paris, um dos mais importantes do segmento no mundo.

O “Mondial de l’Automobile” é um evento bienal que ocorre sempre em anos pares, alternando-se com o de Frankfurt, realizado nos anos ímpares. Juntos, esses salões são os maiores da Europa, apresentando as novidades das duas principais indústrias daquele continente do setor, a francesa e a alemã.

Nesta edição, o salão que ocupa os pavilhões da Paris Expo-Porte de Versailles, reunirá mais de 300 marcas de 23 países. Sempre de olho no futuro, as fabricantes, exploram todas as possibilidades e apresentam uma vasta gama de automóveis. Além das inovações em modelos já existentes e lançamentos, os visitantes conferem a alta tecnologia aplicada a veículos sustentáveis, elétricos, híbridos e conceito – mas tudo isso sem deixar de lado os carros elegantes, esportivos, os dos sonhos…

pegeoutquartzo

Carro híbrido conceito Peugeot Quartzo está no Salão de Paris. Foto: Divulgação.

E como estamos falando de Paris, claro que a moda não poderia ficar de fora – para este ano, o evento organizou uma exposição especial que revela como os dois mundos estão relacionados. A mostra exibirá 50 veículos icônicos, além de fotos e vídeos, que se destacaram tanto na história da indústria automobilística quanto na esfera fashion, desde o final da Revolução Francesa até os dias de hoje.

expo

© Peter Lindbergh, Saskia de Brauw, les Daft Punk, M Le Monde, Ault, novembre 2013

Informações: Paris Expo-Porte de Versailles 75015. Paris. Data: 4-19 de outubro. Abre diariamente 10h-20h (fecha 22h qui/sex). www.mondial-automobile.com.

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed