Começa temporada de trufas brancas em Gramado / RS!

_MG_8657 2

Uma das sobremesas do festival: sorvete vaniglia, Pecorino toscano trufado, sal do Himalaia, mel de açafrão e trufas brancas frescas

A trufa branca, o mais ilustre dos cogumelos, é raríssima e encontrada em regiões específicas da Itália. Por ser silvestre, até hoje não se encontrou uma maneira de cultivá-la. Ainda assim, quem quiser, poderá se deliciar com essa preciosidade gastronômica no Festival de Trufas do hotel Saint Andrews, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Durante os dias 10 e 11 de outubro de 2014, os visitantes poderão provar um menu elaborado pelo chef italiano Claudio Savitar, um dos maiores especialistas em trufas do mundo, em conjunto com André Soares, chef do hotel.

O festival terá um menu degustação em nove tempos. Dos nove, apenas o café e chá ao final da refeição não levam trufas brancas.

Dentre os pratos que serão servidos, estão a gema de ovo cozida a 62º com brioche, molho mediterrâneo e trufas brancas frescas e o bacalhau meia cura cozido a baixa temperatura, fettuccine de alho poró, batatas gaufrette e lascas de tartufo branco.

177260775

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed