Festival Totally Thames leva um hipopótamo flutuante a Londres

Trinta dias de programação cultural intensa, contando a partir de hoje, irão dominar a capital inglesa, Londres. O motivo? O festival Totally Thames, que celebra o próprio Rio Thames e seus cerca de 60 quilômetros de extensão.

Mais de 100 eventos acontecerão durante o período do festival. A programa prevê exibições artísticas, musicais, festivais e competições. No entanto, uma das atrações que mais tem chamado atenção é um simpático hipopótamo flutuante de 21 metros, criado pelo artista holandês Florentijn Hofman.

hippo2

Foto: Time Out

Segundo o artista, o animal foi escolhido porque ele queria, antes de tudo, tirar as pessoas da inércia do dia-a-dia e instigá-las a conversar sobre a obra. Em segundo lugar, porque esse rio costumava também ser o habitat de muitos hipopótamos durante a pré-história, antes mesmo de Londres ter um nome.

Mas essa não é a primeira instalação famosa de Florentijn Hofman. Em 2007, ele colocou um pato amarelo de borracha gigante para rodar o mundo. A obra foi vista em várias cidades, como Auckland, São Paulo e Osaka.

Para mais informações envie um e-mail para info@teresaperez.com.br ou ligue (11) 3799-4000.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed