OSGEMEOS inauguram exposição em São Paulo

Personagens amarelos vestidos com estampas extravagantes e inseridos em cenários surreais: esse é o universo criado pelos artistas Gustavo e Otávio Pandolfo, mundialmente conhecidos como OSGEMEOS E é deles uma das exposições mais esperadas de 2014 em São Paulo: A ópera da lua, aberta ao público nesta terça-feira, 1º de julho, na galeria Fortes Vilaça.

Exposição A ópera da lua, na galeria Fortes Villaça

Exposição A ópera da lua, na galeria Fortes Villaça

Nascidos em 1974, os irmãos paulistanos iniciaram a carreira com apenas 12 anos, quando já imprimiam suas ideias nos muros da capital paulista. O trabalho da dupla é construído pelo mundo imaginário de Tritez, habitado pelos seres amarelos e pela combinação de elementos folclóricos a outros da street art. O resultado são obras multicoloridas com impressionante riqueza de detalhes – carregadas narrativas poéticas, e críticas sociais e políticas.

Das ruas de São Paulo, os grafites d’OSGEMEOS ganharam as galerias do mundo. Os artistas foram convidados para participar de exposições e pintar painéis em países como Inglaterra, Escócia, Portugal, Grécia, Chile e Estados Unidos, entre outros. Recentemente, a dupla colaborou com Banksy – misterioso grafiteiro inglês – em uma série de intervenções pelas ruas de Nova York. Também fazem parte do reconhecimento a assinatura de estampas de lenços da Louis Vuitton, tênis da Nike, e a pintura no avião que transporta a seleção brasileira de futebol nesta Copa do Mundo.

Se no exterior Otávio e Gustavo são aclamados, em São Paulo eles sofrem com as intervenções da prefeitura que volta e meia insiste em apagar suas pinturas por considerá-los pichações. Mas na galeria Fortes Villaça eles não correm esse risco. Os visitantes poderão conferir de perto obras inéditas criadas especialmente para a mostra, dentre 30 pinturas, três esculturas e uma vídeo-instalação 3D – um convite a mergulhar no universo fantástico d’OSGEMEOS.

_casou_pra_ver_como_e_exposicao_a_opera_da_lua_osgemeos_2014_(2)

Obra: Casou pra ver como é (2013). Foto: Eduardo Ortega

_retrato_exposicao_a_opera_da_lua_osgemeos_2014_2

Obra: Retrato (2013). Foto: Eduardo Ortega.

Otávio e Gustavo: Os Gêmeos

Otávio e Gustavo: OSGEMEOS

Informações: Galpão Fortes Vilaça. Rua James Holland, 71 – Barra Funda. São Paulo. Tel: 11 3392-3942. www.fortesvilaca.com.br. Abre ter/sex 10h-19h e aos sábados 10h-18h. Em cartaz até 18 de agosto. 

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed