Guia Michelin começa a avaliar Rio e São Paulo

Desde o final de 2013 circula o rumor de que inspetores do mundialmente conhecido Guia Michelin estariam visitando restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, 27 de maio de 2014, a suspeita se confirmou. Michael Ellis, diretor internacional da publicação, anunciou que a primeira edição do guia contemplando cidades da América da Sul deve ser lançada em março de 2015. Por enquanto, abordará exclusivamente as capitais São Paulo e Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na sala São Paulo. Segundo Ellis, a publicação terá fotos dos estabelecimentos e dos pratos e classificará hotéis e restaurantes com uma escala que vai de uma a três estrelas.

Ainda de acordo com o diretor, o  Guia Michelin Rio & São Paulo será bilingue e contemplará as duas cidades porque elas representam uma pluralidade cultural muito forte. Para ele, isso é também um atrativo para outras nações. “O Brasil tem uma das gastronomias mais dinâmicas atualmente. É multicultural e atrai chefs de outros países atrás de seus ingredientes”, explicou.

guia michelin_sp e rio

Ao comentar sobre quem são os inspetores, ele explica que são estrangeiros, mas que falam português e conhecem bem o país. Michael Ellis também deixou claro que  eles vão aos restaurantes de forma anônima, como qualquer cliente.

Para conhecer o melhor da gastronomia de vários destinos do mundo, veja a publicação The Traveller Foodies, by Teresa Perez. 

Comments

Adorei todas as ideias
Mais quero mesmo conhecer myamar grata stella

posted by Stella beneduce on 02.18.15 at 20:22

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed