Ladakh, na Índia, celebra o Festival Hemis

hemisfestivalAlém das famosas paisagens montanhosas, a região do Ladakh, na Índia, também é conhecida por suas celebrações – sejam de nascimento, casamento, colheita ou espirituais, elas sempre são marcadas por muita dança e canções populares, que fazem parte de seu patrimônio vivo.

Os festivais monásticos são os mais importantes, e o principal é o Festival Hemis, em homenagem ao nascimento do Guru Padmasambhava, fundador do budismo tântrico no Tibet. A comemoração acontece anualmente dentro do maior monastério do Ladakh, o Hemis Jangchub Choling, fundado em 1672.

São dois dias repletos de cores, nos quais o destaque é a dança dos lamas: com trajes elaborados e máscaras místicas, eles representam a vitória do bem sobre o mal. Essencial para a cerimônia, cada máscara – algumas assustadoras – descreve uma figura diferente na lenda que está sendo retratada. Os movimentos lentos da dança são ditados pelo ritmo de sons de címbalos, tambores e trombetas.

Em 2014, o Festival Hemis acontece nos dias 7 e 8 de julho – uma oportunidade única de compreender um pouco o misticismo que envolve Ladakh.
Stupa - Leh - Samantha Desmaison copy

Para mais informações envie um e-mail para info@teresaperez.com.br ou ligue (11) 3799-4000.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed