Vem aí Roland-Garros, na França!

tenisAnualmente, a belíssima Paris é palco do segundo Grand Slam de tênis, mais conhecido como Roland-Garros! O torneio acontece após o Australian Open (janeiro) e é seguido por Wimbledon (junho) e o US Open (agosto). Em 2014, a etapa francesa acontecerá de 25 de maio a 8 de junho.

Também chamado de French Open, o campeonato acontece todos os anos desde 1925, e é realizado desde 1928 no Roland-Grarros Stadium. O torneio é o único dos Grand Slams disputado em quadra de saibro, que torna os jogos muito mais longos e exige excelente preparo físicos dos jogadores. Foram mas quadras de Roland-Garros que Gustavo Kuerten consagrou-se campeão em 1997 e se despediu da carreira em 2008, fazendo história no tênis brasileiro.

Hoje, quando falamos das últimas edições da competição, não podemos deixar de mencionar Rafael Nadal – em 2013, o espanhol alcançou a façanha de ganhar nada mais nada menos do que oito de nove partidas no Grand Slam francês!

A chave principal de Roland-Garros ainda não foi definida, mas não espere menos do que os grandes nomes como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Maria Sharapova e Serena Williams.

Quadra Philippe Chatrier, no Roland-Grarros Stadium. Foto: Divulgação

Quadra Philippe Chatrier, no Roland-Grarros Stadium. Foto: Divulgação

Para mais informações envie um e-mail para info@teresaperez.com.br ou ligue (11) 3799-4000

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed