Japão celebra o florescimento das cerejeiras

sakura2

Quando a mais colorida das estações desponta no Japão, seus habitantes e visitantes só têm olhos para uma árvore: a famosa cerejeira. O desabrochar das sakuras – como são chamadas por lá – se dá em diferentes partes do país entre o o finalzinho de março, começo da primavera no Hemisfério Norte, e o início de maio .

sakura1

As delicadas flores cor-de-rosa, que exalam um perfume adocicado e formam belíssimos cenários, duram apenas cerca de duas semanas –segundo os japoneses, demonstram que a beleza é passageira e deve ser apreciada.

Festival das cerejeiras em Washington DC

Do outro lado do globo, a cidade de Washington DC, nos Estados Unidos, também celebra o National Cherry Blossom Festival – quando cerca de 3 mil árvores de cerejeiras florescem às margens do Rio Potomac, compondo um espetáculo único na paisagem da cidade.

A plantação das cerejeiras na capital americana aconteceu em 1912, quando o então prefeito de Tóquio, Yukio Ozaki, enviou exemplares da planta como um presente – gesto que marcou o estreitamento das relações entre Estados Unidos e Japão.

O festival compreende três semanais, nas quais são realizadas diversas atividades, como maratonas, exposições, shows musicais e muito mais. A edição de 2014 já começou, e se estenderá até 13 de abril.

sakura2-washington

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed