Borgonha, o coração da França

177533081Conhecida mundialmente por seus excelentes vinhos, a região da Borgonha, na França, apresenta inúmeras faces. Tida como o coração do país, a Borgonha encanta por sua rica e variada herança histórica — a cultura e os tesouros arquitetônicos são remanescentes dos povos gauleses, célticos, romanos, germânicos, burgúndios e francos.

Centro de uma fé religiosa medieval, a região guarda relíquias da arte românica em lugares como Vézelay, Fontenay e La Charité-sur-Loire, tombados como Patrimônio Mundial pela Unesco. Seus deslumbrantes cenários alternam-se entre florestas, igrejas, abadias romanas, castelos medievais e exemplares de arquitetura moderna.

178751885Com solo rico, a Borgonha é uma das regiões vitivinicultora mais importantes da França. Cultivadas ao longo da Route des Grands Crus, as uvas pinot noir e chardonnay dão origem a famosos vinhos como o Romanée Conti, o Clos de Vougeot e o Grands-Échezeaux. Já no vale do Rhône, são produzidos o Beaujolais e o Côtes du Rhône, dois dos rótulos símbolos do país.

180764238Também mundialmente reconhecida, a gastronomia borgonhesa é um deleite para os amantes da boa mesa. Na região são cultivados mais de 150 tipos de cogumelos, incluindo as preciosas trufas, e os melhores escargots do país. Foi na sua capital, Dijon, que surgiu a receita da mundialmente apreciada mostarda, que leva o nome da cidade.

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed