No cenário de Downton Abbey

poster_Downton Abbey

Poster de Downton Abbey. Foto: Divulgação

Cada vez mais, viajantes buscam percorrer os cenários imortalizados nas telas de cinemas e televisões – querem conhecer de perto os sets de filmagens de suas produções favoritas.

Sucesso de público e crítica, Downton Abbey é uma série britânica de época que retrata os dramas dos Crawley, uma família aristocrática e seus criados, no início do século 20. A propriedade de Downton Abbey e o vilarejo próximo são fictícios, mas o castelo onde tudo acontece, não: trata-se do  Hihclere Castle, impressionante construção aberta à visitação localizada em Hampshire, no sudeste da Inglaterra.

VB-00002761-001

Hihclere Castle, onde se passa a maior parte da série. Foto: Visit Britain

Inspire-se:

O projeto do seriado Downton Abbey teve início em 2008, quando o produtor Gareth Neame pediu a Julian Fellowes um roteiro inspirado no seu próprio filme Assassinato em Gosford Park (Gosford Park) – obra que lhe rendeu o Oscar de melhor roteiro original em 2001. A série estreou no Reino Unido em 2010 e, atualmente encontra-se em sua 4ª temporada, cuja estreia está prevista para chegar ao Brasil em abril deste ano, no canal GNT.

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed