Reykjavík Food and Fun Festival – o melhor da cozinha islandesa

foodandfunfestivalVulcões, geleiras, gêiseres, cachoeiras… A Islândia é um destino de tirar o fôlego! Mas a diversidade não está apenas nas paisagens. Quando vamos para a cozinha do país, nos deparamos com uma gastronomia variada e saudável, baseada principalmente em peixes, cordeiro, queijos, frutas, legumes e pães.

E uma ótima oportunidade para se conhecer todos esses sabores é durante o Food and Fun Festival, realizado anualmente na capital Reykjavík. O divertido desse evento  como o próprio nome sugere  é a presença de notáveis chefs internacionais, que encaram o desafio de assumir os melhores restaurantes da cidade e elaborar pratos com os ingredientes locais.

Claro que nessa brincadeira os visitantes são muito bem-vindos para assistir de perto aos chefs botando a mão na massa e, claro, provar as invenções. Os menus são servidos em todos os restaurantes durante o festival.

diningiceland

Além da tarefa de agradar os foodies, os chefs ainda têm suas habilidades colocadas à prova durante uma competição no último dia: são três horas para elaborar três pratos utilizando os produtos islandeses escolhidos pelos juízes…

A próxima edição do Food and Fun Festival acontecerá de 26 de fevereiro a 2 março, com a participação de 17 restaurantes e chefs da Finlândia, Noruega, Dinamarca, ItáliaEspanha e Estados Unidos.

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed