Bicicleta: disputada invenção

bici Ainda que oficialmente creditada ao alemão Karl von Drais, a invenção da bicicleta é alvo de uma acalorada disputa digna de Copa do Mundo. Por ser o meio de transporte mais popular do planeta, e que se adapta perfeitamente a tantas finalidades e cenários, soa quase natural a peleja pela primazia da genialidade. Italianos, por exemplo, bradam que Leonardo Da Vinci a desenhou no século 15. Franceses juram que o modelo criado pelo Conde de Sivrac, o primeiro realmente guiável, foi o original. Até os chineses entram firmes na disputa, clamando que o protótipo desenvolvido há 2500 anos por Lu Ban foi de fato a primeira bicicleta. Nesse caso, uma certa dose de liberdade poética é necessária, pois a experiência chinesa tinha, na realidade, três rodas.

Mendoza, Argentina

bicivinho

Mendoza é a região argentina mais prestigiada quando o assunto é vinhos. Uma maneira bacana de conhecer o que de melhor a região oferece é pedalando. Por entre bosques, vinhedos e aos pés dos Andes, um roteiro de bike pode incluir degustações nas adegas do caminho.

Luang Prabang, Laos

bike2

Luang Prabang é uma cidade conhecida pelas paisagens incríveis. As boas estradas e o tráfego leve, fazem desta região um ótimo local para ser explorado de bike.

Para mais informações envie um e-mail para info@teresaperez.com.br ou ligue (11) 3799-4000.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed