Espanha recebe sabores de todo o mundo durante o Madrid Fusión

madridfusion

Anualmente a capital espanhola é palco do Congresso Internacional Gastronômico Madrid Fusión – um dos maiores encontros de gastronomia do mundo! De 27 a 29 de janeiro, a cidade receberá celebrados chefs e novos talentos, além dos amantes da boa mesa de todos os cantos do globo.

Em sua 12ª edição, o festival tem como tema A Inspiração Está na Rua, com foco nas cozinhas urbanas através de demonstrações, oficinas, conferências e degustações. Para a ocasião, o evento contará com os convidados especiais da BélgicaBolíviaPeru Chile. A cozinha cosmopolita será vista por todos os ângulos, e a gastronomia de grandes metrópoles como Istambul (Turquia), Bangkok  (Tailândia), Tóquio (Japão), Nova York (Estados Unidos) e Paris (França), e também de pequenas cidades como Brugues (Bélgica), Girona (Espanha) e Agrigento  (Itália) serão a inspiração para os mais de 100 chefs internacionais que representarão 15 países e 30 novos produtos.

Entre os integrantes com presença confirmada estão o chef espanhol Joan Roca (El Celler de Can Rocca, eleito o melhor restaurante do mundo em 2013 pela revista britânica The Restaurant), Andoni Aduriz (Mugaritz, Espanha), Virgilio Martínez (Central, Peru) e Duangporn Songvisava (Bo.lan, Tailândia). Os assuntos discutidos serão a criatividade na cozinha, as sensações gastronômicas nas cidades digitais 2.0 e os jovens cozinheiros e seus estabelecimentos moderninhos.

Outra novidade dessa edição é a atração Saboreie a Espanha, dedicada à tradicional cozinha espanhola, com a participação de importantes chefs do país. Para mobilizar a cidade e os visitantes, o Madrid Fusión acontece simultaneamente ao Gastrofestival, evento que celebra a gastronomia local com uma programação multicultural.

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed