Peru recebe prêmio de melhor destino gastronômico pelo 2º ano consecutivo

ceviche

Pelo segundo ano consecutivo o Peru foi eleito o Melhor Destino Gastronômico do Mundo pela World Travel Awards (WTA) 2013, premiação considerada o Oscar do turismo mundial. Novamente o país venceu os fortes concorrentes Austrália, China, Estados Unidos, Espanha, França, Índia, Itália, Japão, Malásia, México e Tailândia. 

O prêmio é merecidíssimo, afinal de contas a gastronomia peruana é uma das mais diversificadas do mundo – seus sabores são resultado de influências das cozinhas espanhola, italiana, chinesa e japonesa. Dentre os mais de 400 pratos típicos, a estrela nacional é o ceviche, feito essencialmente com peixe cru marinado em muito limão, combinado com milho, batata doce, alho, cebola e pimenta. Outras variedades também podem levar ingredientes como camarão, lula, polvo e pimenta. Já o pisco sour, tipo de aguardente produzida à base de uvas, é unanimidade quando o assunto é bebida.

ceviche2

O World Travel Awards foi criado em 1993, e é realizado por profissionais de viagens de todo o mundo, que celebram a excelência de serviços em todos os setores do turismo. Neste ano a premiação aconteceu em Doha, no Qatar.

Para mais informações envie um e-mail para info@teresaperez.com.br ou ligue (11) 3799-4000.

Comments

Obrigado PERU por fazer que nosso continente seja de interesse pra o mundo CEVICHE nosso prato bandeira …Parabems

posted by ELLIOT on 12.08.13 at 14:19

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed