Lugares para curtir a época de festas na Europa

Antes mesmo da chegada de dezembro as decorações surgem, as luzes são acesas e o irresistível clima natalino toma conta da Europa. Mas a verdade é que além do Papai Noel e das tradicionais compras, há muito mais para ver e fazer nas cidades do velho continente.

De um bom chocolate quente a um passeio de trenó puxado por renas, são inúmeras as opções para se aproveitar uma viagem na Europa nessa época. Confira as dicas!

Amsterdam, Holanda

Amsterdam

A lenda do Papai Noel (Santa Claus, ou Sinterklaas) é muito forte na capital holandesa, onde casas dos séculos 16 e 17 são envoltas por luzes logo no começo de dezembro. Vale a pena passar o Ano Novo por lá para brindar e acompanhar a queima de fogos nas praças Nieuwmarkt ou Dam. Dica: aproveite a estada pela cidade para se juntar aos habitantes que trocam suas bicicletas por norens – longos patins para a prática no gelo – e visite as pistas de patinação ao ar livre.

Lapônia, Finlândia

Lapônia

A apenas 90 minutos de voo da capital Helsinque, a região da Lapônia também é conhecida por abrigar a cidade natal de Papai Noel. E mais, é lá que se encontra o Parque Nacional Urho Kekkonen, que oferece algumas maravilhas do inverno finlandês: safári na neve em trenós guiados por renas, ou ainda cross-country ski nas trilhas do centro de esportes Saariselkä. Dica: embarque no cruzeiro de 4 horas no navio Sampo, que por 26 anos serviu como quebra-gelo.

Munique, Alemanha

Munique

O inverno na capital da Bavária é sinônimo dos tradicionais mercados de Natal, além de vinho quente e pão de gengibre, servidos no bonde que atravessa a cidade velha.
Dica: De hoje até 25 de dezembro, todas as noites, às 17h30, haverá concertos de músicas natalinas ao vivo na sacada da Câmara Municipal.

Praga, República Tcheca

Praga

Uma vez na capital tcheca, passeie pela histórica Rua Nerudova, no bairro de Malá Strana para ver a arquitetura gótica e barroca da cidade, ou assista à apresentação de ópera ou balé no State Opera ou no Teatro Nacional. Aproveite ainda para visitar os mercados natalinos nas praças Old Town ou Wenceslas.
Dica: Uma boa pedida é degustar as cervejas locais; peça um pint de pilsner no aconchegante pub U Pinkasu (www.upinkasu.com).

Zurique, Suíça

Zurique

Uma exposição de 12 mil luzes de cristal abre a temporada natalina no final de novembro. Pegue um Schoggi heissi (chocolate quente!) e explore as galerias da Rua Rämistrasse; se estiver com crianças, confira o Natal do Circo Conelli, ou ainda aprecie os concertos na belíssima Igreja Grossmünster.
Dica: Na noite de 19 de dezembro, crianças colocam velas flutuantes no Rio Limmat.

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed