Festival de Chästeilet – A partilha do queijo nos Alpes suíços

95478848

A matéria-prima dos célebres queijos da Suíça é o leite de vacas que sobem e descem os Alpes. No verão, elas são levadas para o topo das montanhas, onde a pastagem é mais verde e o ar é mais puro. A ordenha é feita lá no alto. Pouco antes da chegada do outono, elas voltam para o sopé das montanhas, onde, no inverno, ficarão em estábulos protegidas do frio e se alimentarão de feno.

Em setembro, na entrada do outono, dezenas de pequenos fazendeiros se reúnem nos gramados da região de Justistal, na Suíça alemã, para repartir a produção dos meses em que as vacas estavam no alto. Às centenas, os queijos redondos ficam empilhados. Cada fazendeiro recebe seu quinhão conforme a quantidade de leite que suas vacas produziram. É uma tradição de 250 anos.

resized_430x240_origimage_560157 - Cópia

Artesanais e saborosas, as iguarias atraem suíços e estrangeiros para as montanhas e acabam transformando o encontro dos fazendeiros numa grande festa, conhecida como Chästeilet. Para as crianças, o melhor momento é o desfile de vacas com flores na cabeça e sino no pescoço.

137290247 - Cópia

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed