Sculpture by the Sea faz da orla de Sydney uma galeria à beira-mar

O maior festival de escultura a céu aberto e um dos eventos mais adorados de Sydney está de volta! Entre 24 de outubro e 10 de novembro, quem estiver passeando pelos arredores da Bondi Beach irá se deparar com esculturas feitas por artistas australianos e internacionais ornando a costa e a transformando em uma verdadeira galeria de arte.

Jennifer Cochrane - Cubes

Jennifer Cochrane – Cubes

Desde 1997, o Sculpture by the Sea acontece em passeios à beira-mar transformando-os em espaços abertos de exibições, com a vantagem de se ter a vista do oceano ao fundo. Este ano, mais de 100 esculturas serão visitadas por esperados 500 mil amantes das artes.

conceito do projeto veio, essencialmente, da vontade de criar um grande evento público de artes em Sydney. A cada ano, uma nova ideia foi agregada à proposta, fazendo da exposição um projeto vívido e flexível, sempre cheio de novidades.

Pierre Cavalan - We are more similar than we are different

Pierre Cavalan – We are more similar than we are different

Em 2005, o evento se estendeu à costa oeste australiana, invadindo a praia de Cottesloe, em Perth, onde o evento acontece em março de cada ano. Como prova ainda maior do sucesso que a proposta vem alcançando, o Sculpture by the Sea chegou à Europa por Aarhus, na Dinamarca, que promove a exibição desde 2009.

Maurizio Peron - Paper Boats

Maurizio Peron – Paper Boats

As obras expostas estarão à venda, então quem se apaixonar poderá ainda levar a escultura para casa!

Sui Jiangauo - Dream Stone

Sui Jiangauo – Dream Stone

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed