Festa do Marisco atrai visitantes em busca de boa comida e muita cultura

A Espanha é um país que encanta por diversos motivos. Suas belezas naturais são estonteantes, suas cidades belíssimas e cheias de história, seu povo é intenso e sua cultura bastante tradicional. Porém, algo que esse país tem de mais especial é sua gastronomia. Não importa a região, na Espanha é quase impossível comer mal. É preciso um esforço tremendo para encontrar algo que não seja delicioso.

festamarisco1

A Galícia, região ao norte da península ibérica e fronteira com Portugal, é conhecida especialmente por seus mariscos, tidos como os melhores do mundo. Desde 1963, o município de Rías Gallegas, cidade do Consello do Grove, é anfitriã da Festa do Marisco, que este ano celebra sua 50ª edição entre 4 e 13 de outubro. O evento recebeu mais de 200 mil visitantes no ano passado!

O objetivo dessa celebração é exaltar o marisco pescado na costa galega, banhada pela ria de Arousa.

festamarisco5

Durante as festas, os mexilhões e o pregado – um peixe achatado parecido com a arraia – são os grandes destaques. Apesar dessas duas estrelas, os visitantes ainda podem se deliciar com pratos preparados com caranguejos, camarões, lagostas, ostras, vieiras e todos os produtos extraídos do mar de Arousa, conhecido por sua riqueza na fauna marinha.

Além ser um evento gastronômico, a Festa do Marisco é também um evento cultural completo. Há uma mostra do folclore galaico-português com música e danças típicas, concursos de pintura infantil e de xadrez. Entre tantas atividades, a que mais se destaca é o Simpósio Internacional de Escultura ao Ar Livre, com obras produzidas por artistas de distintos países e que tem como ponto de partida o uso do granito galego como matéria prima.

festamarisco3

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed