Mar de areia da Namíbia é declarado Patrimônio Mundial pela Unesco

Em um feito incrível para a conservação das belezas da Namíbia, o maravilhoso Sand Sea – ou mar de areia – foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco em junho deste ano. Este é o segundo Patrimônio Mundial no país – o primeiro é o Twyfelfontein, um sítio arqueológico com uma das maiores concentrações de desenhos rupestres da África declarado Patrimônio Mundial em 2007.

sandsea1

O Sand Sea Namib é o único deserto costeiro do mundo e inclui um extenso campo de dunas moldadas pelo nevoeiro ao longo da árida costa africana do Atlântico Sul. Dentro do Parque Namib-Naukluft, o mar de areia cobre uma área de mais de três milhões de hectares, ou 30 mil quilômetros quadrados, pouco mais que a área total do estado de Alagoas.

sandsea2

A Unesco descreve a área como um exclusivo deserto de névoa costeira que abrange diversas dunas inconstantes em um excelente exemplo das consequências da ação do vento interagindo com a estrutura básica da Terra, sua geologia e biologia. É um lugar de excepcional beleza natural, onde as condições atmosféricas dão visibilidade à maravilhosa paisagem de dia e exibem o deslumbrante céu do hemisfério sul à noite.

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed