26º Tokyo International Film Festival será realizado de 19 a 27 de outubro de 2013

tokyo

Seguindo o calendário de festivais de cinema internacionais, a capital japonesa irá sediar o 26º Festival Internacional de Cinema de Tokyo. Entre 19 e 27 de outubro, os amantes da sétima arte poderão apreciar as obras mais aclamadas do ano.

O evento é o único reconhecido no país pela Federação Internacional de Associações de Produtores de Cinema, e almeja ser reconhecido como um dos maiores do mundo, ao lado dos tradicionais festivais de Cannes, Venice e Berlin.

thekiyosuconference

Cena do filme The Kiyosu Conference (2013). Foto: Divulgação

O júri internacional, composto de cinco cineastas consagrados, escolherá os vencedores dos prêmios Tokyo Sakura Grand Prix – o grande troféu da noite –, o Prêmio Especial do Júri, e de Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Contribuição Artística. Captain Phillips, do diretor Paul Greengrass e estrelando Tom Hanks, fará as honras ao abrir o festival, enquanto The Kiyosu Conference, dirigido pelo japonês Koki Mitani, será a última peça exibida antes da ansiada premiação.

captainphillips

Tom Hanks, em Captain Phillips (2013). Foto: Divulgação.

A novidade desta edição é a categoria “Futuro Asiático”, que irá selecionar as obras mais notáveis de jovens cineastas da Ásia e Oriente Médio.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed