Semana Gastronômica by Teresa Perez – Marrocos

Hoje, o prazer de descobrir novos destinos não fica completo sem levarmos em conta a culinária do país a ser visitado. Mais do que conhecer novas culturas, sentimos a necessidade de que esse momento seja de alguma forma único e, no retorno, a memória seja cultivada com imagens e sabores experimentados. Nessa semana queremos aguçar seu paladar. Por isso, escolhemos cuidadosamente diferentes gastronomias e eventos gastronômicos que servirão de inspiração para suas próximas viagens.

Marrocos: cores que rendem sabores

155454663

 

156270108A máxima do poeta Fernando Pessoa, “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”, cabe perfeitamente em qualquer descrição sobre a gastronomia marroquina – muito influenciada pelos temperos árabes, amplamente usados na elaboração de pratos emblemáticos como o cuscuz e o tajine. O chá de hortelã, comum em todo o território, é símbolo de acolhimento e hospitalidade. Há também inspiração nas culturas muçulmana, judaica e cristã, especialmente nas cidades imperiais de Marrakech, Rabat e Fez.

A variedade de restaurantes de todos os estilos é farta: dos mais simples – alguns com salões com música ao vivo e danças típicas; aos mais requintados, como o Azar e o Dar Yacout, ambos em Marrakech, – que interpretam a culinária do país com variações elaboradas. Fatéma Hal, a mais prestigiada e premiada chef marroquina, conta: “Perfumada e colorida, a gastronomia no Marrocos é tão exótica e surpreendente quanto o próprio país”.

99505913

 Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed