St. Moritz Art Masters: arte e cultura nos Alpes suíços

257225_575299845844252_970444303_o

Nem só de ski vive a encantadora cidade suíça de St. Moritz. É lá que, durante dez dias do verão, acontece o Art Masters – festival que movimenta a cidade com arte e cultura, em uma intensa programação de exposições, shows e filmes, atraindo gente de todo o mundo.

O evento, que neste ano será realizado de 23 de agosto a 1º de setembro, convida os visitantes a conhecerem trabalhos de artistas suíços e estrangeiros, e ocupa todos os cantos da cidade com muita arte. Basta uma volta para deparar-se com esculturas e mostras no centrinho de St. Moritz ou à beira do lago. Igrejas, galerias e museus também abrigam diversas exposições.

ba3542b7ee

Joven chinês patinando em frente à estátua gigante de Mao Tsé-Tung, em Dailan, 1981. Foto de Liu Heung Shing

Em sua sexta edição, o festival tem a China como convidada especial. Um dos destaques será a exposição do fotojornalista Liu Heung Shing vencedor do Prêmio Pulitzer, o “Oscar” do jornalismo –, com imagens que abrangem desde a Revolução Chinesa até a atualidade. Ainda estarão presentes dois importantes nomes da cena contemporânea chinesa: o artista e ativista Ai Weiwei e o pintor Fang Lijun. A programação contará com workshops, palestras e painéis.

A Art Masters é uma ótima oportunidade para apreciar as fascinantes paisagens de St. Moritz. A cidade está localizada ao longo de uma suave colina e à beira de um belíssimo lago – no verão, as águas refletem o azul do céu; no inverno, congelam. O local também tem ar cosmopolita, com sofisticadas boutiques e elegantes cafés e restaurantes. Os moradores se orgulham do “clima de champanhe” de St. Moritz: lá, o sol brilha, em média, 322 dias por ano.

suíça

Para saber sobre mais eventos na Europa, acesse nosso e-traveller planner: www.teresaperez.com.br

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed