Festival y Mundial de Tango de Buenos Aires acontece em agosto

Tango cenário, no campeonato de 2012. Foto: Tango Buenos Aires Festival y Mundial

Tango cenário, no campeonato de 2012. Foto: Tango Buenos Aires Festival y Mundial

Nas casas de shows ou nas ruas, de dia ou de noite. Não importa em que canto de Buenos Aires você vá, o tango está lá, expressando a essência da alma argentina. E como não poderia deixar de ser, é na capital portenha que acontece o Festival y Mundial de Tango, que todo mês de agosto toma conta de diversos bairros da cidade.

O mundial premia duas categorias: o tango salão, que enaltece a dança social como uma prática enraizada em Buenos Aires; e o tango cenário, que visa enriquecer a apresentação com coreografias de outros estilos, como o ballet. Esse, que é o maior e mais importante evento do gênero, reúne mais de 400 dançarinos argentinos e estrangeiros, de mais de 30 países do mundo todo.

Em 2013, o festival acontecerá de 14 a 27 de agosto. Além de conferir a competição, o público também poderá assistir a shows, bailes e aulas que se espalharão por toda cidade: é só escolher o que mais agrada na programação e se render ao sedutor tango.

RondasCompetencia-FinalTangoSalon2012-LunaParck-270812-8

Tango salão, no campeonato de 2012. Foto: Tango Buenos Aires Festival y Mundial

Inspire-se

Imortalizado pela voz de Carlos Gardel, o tango nasceu a partir de diversas misturas de sons do subúrbio de Buenos Aires, no final do século 19.  A dança é caracterizada pela sensualidade e paixão encarnadas em passos cadenciados ao ritmo de uma triste mas bela sonoridade, que embala as noites portenhas. O gênero é uma das expressões artísticas que melhor representam a identidade cultural da Argentina. Em 2009, o ritmo foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

 

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed