Festival de Artes Populares de Marrakech

134819332

Multicolorida, Marrakech esbanja riqueza artística e cultural. Sua história secular é observada nos magníficos palácios e residências. Nas ruas, encantadores de serpentes, mágicos e malabaristas dão à cidade um toque místico e pitoresco. E as cores e os ritmos intensificam-se ainda mais quando começa o Festival Nacional de Artes Populares, que chega à sua 48ª edição e acontece entre 17 e 21 de julho.

BadIi

Criado em 1960, o evento exalta o Patrimônio Cultural Imaterial do Marrocos, representado por suas artes tradicionais e populares: a música, as danças, o artesanato e os produtos locais. Nessa época, as ruas ficam mais agitadas do que o habitual, com artistas de ruas exibindo todas suas fascinantes habilidades.

festival

Os principais pontos de encontro do festival serão em duas áreas essenciais de Marrakech: O Palácio El Badi, suntuoso monumento construído no século 16, receberá espetáculos apresentados por 21 trupes de saltimbancos de todo o país, com cerca de 300 artistas; já o Theatre Royal – cuja arquitetura externa remete aos teatros da Grécia antiga – abrigará mais 10 grupos de músicos de todas as regiões do Marrocos e do mundo.

Para mais informações sobre viagens acesse www.teresaperez.com.br.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed