Em clima de Halloween

A equipe Teresa Perez Tours está em clima de Halloween! O Dia das Bruxas é uma das datas místicas mais celebradas no mundo e para diversas culturas possui diferentes significados. Independente da razão da celebração, selecionamos alguns destinos curiosos para comemorar esta data. Divirta-se!

 

Mansão Winchester – Califórnia, Estados Unidos

mansão Winchester pertenceu à milionária Sarah Winchester, esposa e viúva do criador dos rifles que levam seu nome. Após a morte de seu marido e filho, um vidente disse à Sarah que as mortes seriam atos de vingança dos que morreram assassinados pelos rifles fabricados pela família, e que ela não deveria jamais terminar a construção de sua mansão, para que os fantasmas ficassem ali aprisionados. A construção durou 38 anos, até 1922, quando Sarah foi encontrada morta em um dos quartos. A residência, que virou atração turística, possui 160 cômodos, mais de 600 portas que não levam a lugar nenhum e cerca de 10 mil janelas.

 

Castelo de Edimburgo – Escócia

Um dos locais mais visitados da Escócia tem fama de ser assombrado. O Castelo de Edimburgo, antiga fortaleza da cidade de quase mil anos, é objeto de estudos paranormais. Em 2001, um grupo de pesquisadores e mais de 200 outras pessoas exploraram o castelo e suas passagens secretas por 10 dias. Grande parte dos participantes relataram ter presenciado algum tipo de atividade paranormal, como toques no corpo ou a visualização de vultos.

 

Torre de Londres – Inglaterra

Erguida no século 11, a Torre de Londres, um dos símbolos da capital britânica, é rondada por muitas lendas. Desde 1600, a Torre abriga  em seu pátio um grupo de corvos. Reza a lenda que, no dia em que as aves deixarem o castelo, o Império Britânico ruirá. Curiosamente, as asas dos corvos foram estrategicamente cortadas. Mais assustador, há quem afirme ter avistado na torre o fantasma de Ana Bolena, rainha decapitada ali em 1536.

 

Catacumbas de Paris – França

Devido à superlotação dos cemitérios de Paris no século 18, galerias subterrâneas abandonadas por pedreiras foram destinadas a guardar os ossos dos mortos. Hoje, as Catacumbas guardam cerca de 6 milhões de esqueletos e viraram atração turística. O local sempre teve fama de mal assombrado e desde 1793, com a lenda do sumiço de um porteiro, a reputação tem só aumentado. Alguns dizem ver vultos e ouvir sussurros pelos corredores.

 

 Ossuário de Sedlec – República Tcheca

O Ossuário de Sedlec é uma capela subterrânea, localizada a cerca de 70km de Praga, em Kutná Hora. Construído por volta de 1400, o local é decorado com mais de 50 mil esqueletos – muitos deles de vítimas da peste negra, que assolou a Europa no século 14, e atrai visitantes do mundo todo. Dizem que a tarefa de exumar e empilhar os ossos teria sido executada por um monge cego.

 

Para mais informações envie um e-mail para info@teresaperez.com.br ou ligue (11) 3799-4000.

Leave a comment

Subscribe Scroll to Top
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On PinterestCheck Our Feed